Atalaia

Festa e revitalização

Show com João Coiote e Armandinho Atalaia, Itajaí.

1900x1069
Show com João Coiote e Armandinho reúne a galera no meio da Atalaia. Foto: Divulgação ASPI.

 

Um domingo de sol, um visual de tirar o folego e música boa. Assim foi o Itajaí Surf Music, que aconteceu no meio da praia da Atalaia. As bandas Música Orgânica, Yeti Reggae Club, Mari and The Animals e João Coiote, com a participação especial de Armandinho, fizeram as mais de cinco mil pessoas dançarem até as 22 horas.

 

O evento começou com a apresentação da banda de Porto Belo, Música Orgânica, que mesclou seu trabalho autoral com covers de Cazuza. Na sequência foi a vez de a banda de Itajaí Yeti Reggae Club fazer o seu som e agitar o público que não parava de chegar no meio da Atalaia. Com o cair da noite, foi a vez de Mari and The Animals tocar seu rock and roll para agitar as pessoas que lotavam a arquibancada e a faixa de areia do meio da Atalaia.

 

Já passavam das 20 horas quando a atração mais esperada subiu ao palco. João Coiote começou o show com seu hit Marinheiro e levantou a galera, que foi ao delírio na segunda música, quando Armandinho entrou no palco para cantar com seu amigo. Os dois ficaram no palco por quase uma hora. Armandinho cantou seus maiores sucessos e se declarou todo o seu amor para as suas filhas e por Itajaí e prometeu voltar em breve.

 

O Itajaí Surf Music foi promovido pela ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). O presidente da associação, Juliano Secco, garante que não para por aí e que muitos outros eventos deste porte serão realizados em Itajaí. “Já estamos pensando na abertura de verão, onde faremos a segunda edição do Itajaí Surf Music”, ressaltou. O evento também arrecadou peças de roupas, mesmo não tendo o espaço Vip Solidário por falta do espaço, já que o evento rolaria no Molhe da Atalaia, mas por meios legais dos trâmites, o evento foi realizado no meio da Atalaia.

 

Melhorias no meio do Atalaia – Com a realização do evento no meio da Atalaia, os problemas existentes no local vieram à tona. A falta de iluminação, a falta de água no chuveiro e uma reestruturação da arquibancada foram os problemas levantados pela ASPI.

 

No sábado, antes do evento, o prefeito Volnei Morastoni esteve no meio do Atalaia e prometeu fazer o necessário para deixar o meio do Atalaia como novo. Como promessa é dívida, a iluminação foi restaurada para o evento e o chuveiro e a arquibancada serão arrumados na sequência. A secretaria de obras vai fazer as melhorias, conforme prometido pelo secretário Márcio Dedé.

Exit mobile version