Brasileiro de Bodyboard

Festa em Gaibu

Pódio feminino em Gaibu

Pódio feminino em Gaibu. Foto: Danilo Cabloco.

O domingo foi de fortes emoções na praia do Gaibu, Pernambuco, sede da segunda etapa do circuito brasileiro de bodyboard. A festa ficou para Naara Carolyne, do Espirito Santo, que venceu umas das baterias mais emocionantes do dia, e Irai Rodrigues, local de Pernambuco e que teve as melhores apresentações no dia decisivo.

 

O dia começou com boas ondas e sem muito vento. Nas finais, o mar se encontrava em excelentes condições e os atletas puderam abusar da velocidade e das manobras aéreas.

 

Na categoria Júnior, o campeão foi Adeilson Fernandes, do Espírito Santo, que virou a bateria nos últimos segundos e levou ao delírio a comissão técnica capixaba. Logo depois foi a vez de as meninas amadoras cairem na água. A disputa foi acirrada e na última onda Elizandra Fragozo, também do Espirito Santo, virou a bateria aumentando ainda mais a festa capixaba.

 

Porém, a maior emoção entre os amadores ficou por conta dos atletas do Masculino. Túlio Germano, grande destaque do evento com um dos maiores scores, estava atrás na disputa, mas faltando um segundo o bodyboarder dropou e manobrou com força até o fim para virar a bateria. Festa da torcida local com a vitória do pernambucano.

 

A final feminina foi de um nível impressionante, com duas atletas campeãs mundiais na água, Neymara Carvalho, tricampeã, e Soraia Rocha, bicampeã, além da atual líder do circuito mundial, Naara Carolyne, e Jéssica Becker, grande revelação do esporte.

 

A bateria foi cheia de emoções, com viradas constantes. No final, Naara achou uma direita excelente para virar a bateria e assumir de vez a liderança do ranking nacional. ?Eu adoro competir aqui, esse lugar me dá sorte. No Espirito Santo eu treinei em ondas parecidas. Sempre passo meu aniversário aqui. É um lugar que eu gosto muito?, declarou a vencedora da etapa.

 

No fim Soraia Rocha acabou na segunda posição, deixando Neymara Carvalho em terceiro e Jéssica Becker em quarto.

 

A última bateria do dia colocou frente a frente grandes nomes do bodyboard. Mesmo sem Uri Valadão e Luis Villar, principais favoritos derrotados nas quartas-de-final, o nível da final foi excelente com show de aéreos.

 

Iraí Rodrigues, local de Pernambuco, conseguiu excelentes ondas e levou o título da etapa. Além disso, a bateria final teve a maior nota do evento, 9,25, de Marcus Lima, que mandou um aéreo muito alto.

 

Com o resultado, Iraí assumiu a segunda posição do ranking brasileiro atrás somente de Uri Valadão. ?Estou muito feliz com o resultao. Dedico essa vitória à minha mãe. Meu objetivo é conseguir o título do circuito brasileiro?, disse o campeão.

 

A próxima acontece em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 27 de julho. A promessa é de mais show dos bodyboarders brasileiros.

 

Resultados

 

Júnior

1 Adeilson Fernandes (ES)
2 Francisco Assis (CE)
3 Ronieres Viana (ES)
4 Décio Vieira (ES)

 

Amador Masculino

 

1 Túlio Germano (PE)
2 Júlio Lima (RJ)
3 Adailton Júnior (BA)
4 Pedro de Sousa (CE)

 

Amador Feminino

 

1 Elizandra Fragozo (ES)
2 Luisa Rosa (PE)
3 Kirtys Montenegro (PE)
4 Débora Nascimento (RN)

 

Profissional Feminino

 

1 Naara Carolyne (ES)
2 Soraia Rocha (SC)
3 Neymara Carvalho (ES)
4 Jéssica Becker (CE)

 

Profissional Masculino

 

1 Iraí Rodrigues (PE)
2 Wanderson Araújo (ES)
3 Marcus Lima (RN)
4 Tainan Monte (CE)

 

 

Exit mobile version