Num domingo de muita chuva, foram disputadas as finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador 2015, na praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho (PE).
A batalha não era apenas pelos títulos individuais que valem indicação para a equipe brasileira no Mundial da International Surfing Association (ISA), mas também pelo título por equipes.
Os pernambucanos fizeram a festa da torcida e venceram três categorias, com Douglas José levando a Pro Junior, Thiago Silva e Open e Cauã Nunes a Mirim. Na Iniciante, melhor para o alagoano Wellington Reis. Entre as meninas, a baiana Danielle Albuquerque faturou as duas categorias em disputa (Open e Junior).
Carregado pelos amigos depois da vitória na Pro Junior, Douglas José vibrou muito com a vitória: “Tenho esperança de conquistar essa vaga para o Mundial e surfei focado nisso. Ninguém me tiraria esta chance a não ser eu mesmo”.
O paraibano, Elivelton Santos, que havia brilhado durante todo o Itapuama Surf Festival e foi o campeão da etapa do Pernambucano, se machucou na semifinal e competiu na decisão sentindo dores na perna.
O Circuito Brasileiro de Surf Amador da Confederação Brasileira de Surf, órgão maior do surf no Brasil, ainda tem mais uma etapa para definir de vez os nomes que representarão o Brasil no Mundial da International Surfing Association (ISA).
Resultados
Pro Junior
1 Douglas Silva (PE)
2 Ivan Silva (PE)
3 Wallace Júnior (BA)
4 Elivelton Santos (PB)
Open
1 Thiago Silva (PE)
2 Emanoel de Souza (RN)
3 Osvaldo Cajá (PE)
4 Lucas Silva (BA)
Mirim
1 Cauã Nunes (PE)
2 Namor Cayres (BA)
3 Taiwan Chan (BA)
4 Jonathan Santos (RN)
Iniciante
1 Wellington Reis (AL)
2 Otavio Junior (RN)
3 Lucas Lisboa (PE)
4 Marcelo dos Santos (CE)
Feminino Open
1 Danielle Albuquerque (BA)
2 Karol Ribeiro (RJ)
3 Raissa Fernandes (PB)
4 Nathalia Malta (PE)
Feminino Junior
1 Danielle Albuquerque (BA)
2 Dayse Silva (PA)
3 Karol Ribeiro (RJ)
4 Ana Carolina (PE)
*Colaborou Claudio Damangar