Brasileiro Amador

Festa pernambucana

Douglas José Brasileiro Amador 2015, Itapuama, Cabo de Santo Agostinho (PE).

Num domingo de muita chuva, foram disputadas as finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador 2015, na praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

A batalha não era apenas pelos títulos individuais que valem indicação para a equipe brasileira no Mundial da International Surfing Association (ISA), mas também pelo título por equipes.

Os pernambucanos fizeram a festa da torcida e venceram três categorias, com Douglas José levando a Pro Junior, Thiago Silva e Open e Cauã Nunes a Mirim. Na Iniciante, melhor para o alagoano Wellington Reis. Entre as meninas, a baiana Danielle Albuquerque faturou as duas categorias em disputa (Open e Junior).

Carregado pelos amigos depois da vitória na Pro Junior, Douglas José vibrou muito com a vitória: “Tenho esperança de conquistar essa vaga para o Mundial e surfei focado nisso. Ninguém me tiraria esta chance a não ser eu mesmo”.
 
O paraibano, Elivelton Santos, que havia brilhado durante todo o Itapuama Surf Festival e foi o campeão da etapa do Pernambucano, se machucou na semifinal e competiu na decisão sentindo dores na perna.
 
O Circuito Brasileiro de Surf Amador da Confederação Brasileira de Surf, órgão maior do surf no Brasil, ainda tem mais uma etapa para definir de vez os nomes que representarão o Brasil no Mundial da International Surfing Association (ISA).

Resultados

Pro Junior

1 Douglas Silva (PE)
2 Ivan Silva (PE)
3 Wallace Júnior (BA)
4 Elivelton Santos (PB)

Open

1 Thiago Silva (PE)
2 Emanoel de Souza (RN)
3 Osvaldo Cajá (PE)
4 Lucas Silva (BA)

Mirim

1 Cauã Nunes (PE)
2 Namor Cayres (BA)
3 Taiwan Chan (BA)
4 Jonathan Santos (RN)

Iniciante

1 Wellington Reis (AL)
2 Otavio Junior (RN)
3 Lucas Lisboa (PE)
4 Marcelo dos Santos (CE)

Feminino Open

1 Danielle Albuquerque (BA)
2 Karol Ribeiro (RJ)
3 Raissa Fernandes (PB)
4 Nathalia Malta (PE)

Feminino Junior

1 Danielle Albuquerque (BA)
2 Dayse Silva (PA)
3 Karol Ribeiro (RJ)
4 Ana Carolina (PE)

*Colaborou Claudio Damangar

Exit mobile version