Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, Fortaleza foi palco do Festival Barong Surf Club, evento válido 5a e última etapa do Circuito Cearense de SUP Wave, que foi promovido pela Athletic SUP League (ASL), com o apoio e chancela da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE).
Após a 1a etapa na Praia da Taíba, da 2a e 3a etapas na Praia do Paracuru e da 4a etapa na Praia do Icaraí, foi a vez da famosa Praia do Futuro receber o circuito.
Ondas com ótimo potencial favoreceram a realização de manobras radicais que levantaram a plateia presente. Participaram da etapa atletas de Fortaleza, da Praia de Jericoacoara (CE) e da Bahia, que, divididos por baterias, foram alcançando às finais.
O grande destaque do evento foi Emílio Tavares, que faturou as categorias Amador e Open Pro Masculino. No feminino, o destaque foi Carol Barcellos, atleta de ponta do SUP Wave nacional.
Após finalizar 2017 como vice-campeã brasileira de SUP Wave nas categorias Profissional e Master da CBSUP, Carol conquistou a 5a etapa do cearense de SUP Wave e a sua alta performance nas ondas da Praia do Futuro levou a galera cearense ao delírio. A atleta tem sido um grande referencial do esporte no Ceará em face do seu excelente desempenho nas competições locais e nacionais.
Para o ano de 2018, ASL e ASUPCE prometem realizar grandes eventos que promovam cada vez mais a valorização do SUP Wave do Ceará, estado que possui grandes potencialidades no esporte, seja pelo alto nível dos atletas ou pelas condições de mar favoráveis para o esporte, tanto em Fortaleza quanto ao longo da extensão das costas leste e oeste. As belíssimas praias de Iguape, Icaraí, Taíba, Paracuru e Jericoacoara são exemplos de excelentes picos para a prática do SUP Wave no Ceará, além das praias de Fortaleza.
1. Emilio Tavares
2. Gustavo Foerster
3. Thiago Nottingan
4. Ygon Maia
Categoria Amador Masculino
Carol Barcellos
Kilvia Cardoso
Marine Fernades
Márcia Trombetti