Lagoa Surfe Arte

Festival turbinado

0
1400x936

Lagoa Surfe Arte propõe exposição da cultura do surfe. Foto: Divulgação.

 

Apresentando um novo formato, o LSA – Lagoa Surfe Arte –, chega a sua segunda edição no mês de outubro trazendo muitas novidades ao público. O projeto organizado por Fabrício Flores Nunes, Daniel Arena e Fabiano Sperotto ganhou corpo e passou de um dia para uma semana de atividades ligadas a fotografia, pintura, cinema, desenhos e handshapes, além de workshops e conferências, sempre tendo como tema principal a cultura do surfe. E uma das apostas da organização são as palestras e debates sobre o esporte e sua influência.

Com o tema “Viaje, Escreva e Venda”, o jornalista Adrian Kojin é um dos convidados ilustres da próxima edição do Lagoa Surfe Arte. Considerado um dos principais ícones da mídia especializada no esporte, Kojin abordará o atual estágio da mídia do surfe no Brasil e no mundo, além de falar sobre as oportunidades e desafios para aqueles que desejam atuar nessa área.

 

1400x936

Surfe Arte escultura em PU, pranchas e pinturas expostas na última edição do Lagoa Surfe Arte. Foto: Paulo Sefton.

No mesmo dia, um pouco mais cedo, o LSA promove também um amplo debate propondo o seguinte tema: “O que o surfe trouxe para Floripa e o que Floripa devolveu ao surfe?”. Na mesa estarão o jornalista Maurio Borges, o shaper e empresário Avelino Bastos, o surfista e empresário Flávio Boabaid, Xandi Fontes, coordenador geral da WSL na América do Sul e o arquiteto Marcos Jobim.

Paralelo as palestras, o escopo de atividades do Lagoa Surfe Arte também conta com oficinas e mostras de cinema. A semana de atividades tem início no dia 17 de outubro com as oficinas LSA, que trabalharão com os temas Cinema, Moda e Construção de pranchas, tanto na parte prática quanto teórica. As informações sobre os temas, palestrantes e valores estão disponíveis aqui.

Já a partir do dia 20 de outubro, acontece durante três dias o Festival LSA de Cinema Surfe com o apoio da Hurley e Von der Volk. Durante esses dias, a organização do Festival exibe filmes de surfe selecionados pela qualidade, roteiro e fotografia: as premières de “View From a Bloom Moon”, “Bella Vita” e “Peninsula Mitre”. Clique aqui para saber mais sobre os filmes. Os longas serão exibidos nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, no Cinema do Centro Integrado de Cultura, logo após dos filmes selecionados no Festival de Curtas-metragens.

Participe do Festival – Para participar da seleção do Festival LSA de Cinema Surfe, os interessados devem se inscrever aqui. Serão selecionados entre 20 e 30 filmes para exibição durante a semana que concorrerão nas seguintes categorias: Melhor Curta Metragem, indicado pelo Público; Melhor Curta Metragem, indicado pelo Júri; Melhor Curta Metragem Catarinense, indicado pelo Júri; Melhor Edição; Melhor Fotografia; Melhor Roteiro. Um júri renomado, composto por Rafael Mellin (Grupo SAL), Julio Adler, Bruno Bez, Ricardo Gonçalves (Surf at Lisbon) e Marilha Naccari (FAM e Cinema/UNISUL), será o responsável por avaliar os filmes.

2144x1424

Início de um dos filmes exibidos na primeira edição, Tierra de Patagones, dos irmãos Julian e Joaquin Azulay – Gauchos del Mar. Foto: Danilo Caboclo.