Rip Curl Pro

Filipe busca bom resultado

Filipe Toledo , Hurley Pro 2015, Lower Trestles, Califórnia (EUA).

980x652
Atual sexto colocado no ranking da WSL, Filipe Toledo busca bom resultado em Peniche para terminar o ano entre os cinco melhores. Foto: © WSL / Kirstin

No ano passado, ele foi o quinto colocado nas ondas de Peniche, e agora, o brasileiro Filipe Toledo espera surfar bem Moche Rip Curl Pro Portugal, para seguir com seus planos de terminar entre os cinco melhores do mundo em 2015.

O surfista de 20 anos, que ocupa o sexto lugar no ranking, está escalado logo para a primeira bateria da décima etapa do Tour, enfrentando outros dois brasileiros: Jadson André e Tomas Hermes.

“Acho que vai ser legal surfar com meus amigos em uma mesma bateria. Não me importo que seja logo na primeira. Só espero surfar bem”, diz Filipinho, que na etapa anterior, na França, terminou em 25º lugar. “Não foi o resultado esperado, mas acontecem e precisamos estar prontos para assimilá-los, corrigi-los e seguir em frente”, afirma o surfista, já com foco na etapa portuguesa. “Ainda não peguei aquele mar aqui em Peniche, como já vi em alguns vídeos, mas as vezes que competi, me encaixei bem nas condições”, avisa o atleta, quinto colocado em 2014, nessa etapa de Cascais, superado pelo australiano Mick Fanning.

Com as vitórias nas etapas da Gold Coast, Austrália, e no Rio de Janeiro e o terceiro em Trestles, nos Estados Unidos (onde mora atualmente), Filipe faz um balanço positivo da temporada e o objetivo é ganhar cada vez mais vivência para chegar ao título.

“Meus planos são de ficar entre os cinco melhores este ano. Sabia que seria difícil chegar brigando pelo título em Pipeline, mas em momento algum deixei de acreditar”, ressalta o surfista.

“Está sendo um ano incrível. Pela pouca experiência que tenho no Tour, creio estar fazendo um circuito muito bom e, a cada ano que passa, sinto mais confiança e fico mais à vontade nas baterias. Vou continuar sempre visando o meu melhor, tentando ficar entre os primeiros do Mundo. Sei que não é fácil, mas quero ser campeão mundial”, revela. O Moche Rip Curl Pro Portugal está previsto para começar nesta terça-feira, 20 de outubro. 

Exit mobile version