O'Neill SP Prime

Filipe é nota 10

0
622x415

Filipe Toledo arranca nota 10 e registra o maior somatório do O’Neill SP Prime em Maresias, São Sebastião (SP). Foto: Vinicius Sá Moura
 

Com uma atuação sensacional, o paulista Filipe Toledo arrancou a primeira nota 10 e registrou o maior somatório do O’Neill SP Prime, etapa do WQS que acontece na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

Depois de um dia de folga, os atletas voltaram a entrar em ação nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e séries pouco maiores.

Na última bateria da segunda fase, Filipinho deu um show ao público, mostrando seu arsenal de manobras modernas. Depois de arrepiar uma direita e finalizar com um aéreo rodando, o ubatubense abriu a disputa com 9.33.

Muito inspirado, o Top da elite mundial encontrou uma esquerda e mandou um aéreo full rotation espetacular, com total controle na aterrissagem. Os juízes não hesitaram e deram nota máxima.

Filipe não parou por aí. Não satisfeito, ele quebrou uma direita para trocar sua segunda melhor nota por 9.67, alcançando a marca de 19.67 pontos em 20 possíveis.

Na mesma bateria, o italiano Leonardo Fioravanti somou 8.93 na melhor onda e complicou a vida dos adversários. Precisando de um bom resultado para subir no ranking do QS, Jessé Mendes tentou reagir na bateria, mas não conseguiu impedir a classificação de Fioravanti e deu adeus à prova junto com o argentino Santiago Muniz.

Outro brazuca que estava bem no ranking e caiu foi Tomas Hermes. Ele cometeu uma interferência e se deu mal ao perder 50% da segunda melhor nota. Apesar de surfar muito bem, obtendo 7.83 e 7.50, o catarinense viu a vaga escapar com a punição.

Melhor para David do Carmo e Heitor Alves. O paulista cresceu de produção nos minutos finais com uma direita e uma esquerda que renderam 8.33 e 8.17 pontos. Já Heitor ficou com o segundo lugar ao obter 7.00 e 6.23, deixando para trás o português Marlon Lipke e Tomas Hermes.

Local do pico, Miguel Pupo foi eliminado na primeira bateria do dia. O paulista fez uma boa apresentação e somou 8.00 e 6.77, mas caiu numa esquerda com grande potencial e viu o catarinense Alejo Muniz e o havaiano Keanu Asing avançarem à terceira fase. Alejo descolou 8.33 e 7.03, enquanto Keanu recebeu 7.83 e 7.23 dos juízes. O quarto lugar ficou com o francês Jeremy Flores.

A terceira fase do O’Neill SP Prime já está na água em Maresias.