O paulista Filipe Toledo acaba de vencer a Expression Session do Quiksilver Pro em Snapper Rocks, Austrália. Ele levou o prêmio de melhor onda com dois aéreos, enquanto o norte-americano Kelly Slater faturou o prêmio de melhor manobra com um layback.
Clique aqui para ver o vídeo
O local de Ubatuba estreia com o pé direito na prova um pouco por acaso, pois achava que o domingo seria um dia de folga.
“Na real, não sabia que hoje ia rolar a Expression Session. Estava aqui no quarto, de bobeira no Facebook quando você me disse que tava rolando e botou pilha para eu ir na segunda bateria”, explica o atleta.
“Aí, me agilizei e fui. A bateria foi irada, com todos os monstros da elite na água. Fiquei mais instigado, procurei mandar as manobras mais radicais possíveis, e, graças a Deus, deu certo e ganhei com a melhor onda!”, explica pelo chat do Facebook.
“Queria agradecer a Deus, porque se não fosse por Ele, nada disso teria acontecido”, acrescenta o jovem surfista que começa o Tour desde o início pela primeira vez.
“Estou com um quiver animal aqui. Logo que eu cheguei fui à fábrica da Firewire e peguei algumas pranchas animais. Na expression session tinha altas ondinhas, meio metro, terralzinho, lisinho, tava bem à vontade e deu tudo certo”, explica.
“Estou bem tranquilo, me sentindo confiante. O clima aqui é animal, muitos brazucas e isso me faz me sentir mais em casa! Espero que eu consiga fazer alguns high scores! Pra mim, já esta bom! E estar com meu pai aqui não poderia ser melhor, porque além de pai ele é técnico, amigo, e me tranquiliza, me passa toda a experiência dele, que me ajuda muito”, finaliza.