Depois de arrancar notas 10 e 9.67, dando-se ao luxo de descartar um 9.33, o ubatubense Filipe Toledo voltou com tudo para a água na tarde desta quinta-feira e protagonizou um novo show no O’Neill SP Prime, etapa do WQS disputada em Maresias, São Sebastião (SP).
Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, Filipinho abusou dos aéreos para somar notas 9.07 e 9.93, descartando uma nota 8.50.
Na sua melhor onda, ele acertou um kerrupt flip muito alto e três juízes chegaram a dar nota máxima, mas a média ficou em 9.93. O Top do WCT já havia obtido a mesma nota em sua estreia, na última terça-feira.
“Estou amarradão, fazia tempo que eu não surfava uma bateria assim, descartando notas altas”, disse Filipe Toledo, que descreveu o aéreo que arrancou a primeira nota 10 unânime do O´Neill SP Prime. “Fiquei um pouco atrás da onda e achei que não ia conseguir chegar a tempo. Mas, quando dei a primeira passada a prancha ganhou um gás, na segunda tava com um pouco de água nos olhos, tive que fechá-los e quando abri vi que tinha a sessão perfeita pra dar um aéreo. Foi no momento certo. Se eu estivesse um milésimo atrás, não ia dar certo a manobra. Eu até achei que não ia completar o aéreo porque foi muito alto e eu ia aterrisar direto no flat, então deu um pouco de medo do meu pé, porque estou voltando de lesão a pouco tempo. Mas, deu tudo certo, o pé está forte e estou amarradão pela nota 10”.
Com o novo show, o ubatubense garantiu vaga nas oitavas-de-final e deixou para trás o aussie Jack Freestone e o cearense Heitor Alves.
Além de Filipe, avançaram direto às oitavas os atletas Matt Banting, Garrett Parkes, Italo Ferreira, Joan Duru, Matt Wilkinson, Carlos Muñoz e Noe Mar McGonagle.
A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta sexta-feira, às 7:30 horas (horário de Brasília).