Com mais uma atuação espetacular, o paulista Filipe Toledo roubou a cena no Oi Rio Pro 2015, etapa do Championship Tour que acontece na Barra da Tijuca (RJ).
Terceiro colocado no ranking, Filipinho abriu a disputa com uma nota 10 e não teve nenhuma dificuldade para garantir vaga nas quartas-de-final.
Para arrancar nota máxima dos juízes, Filipinho mandou um aéreo rodando na primeira manobra, um aéreo reverse na sequência e finalizou com uma batida na junção.
Confiante, o brasileiro disparou de vez na liderança com uma nota 7.83 depois de mandar um layback na junção.
Precisando de uma combinação de notas no total de 17.84 pontos, o australiano Matt Banting e o havaiano John John Florence bem que tentaram, mas não conseguiram impedir a vitória do ubatubense.
“Estou ficando o tempo todo com a minha família e os meus amigos, e isso realmente me ajuda”, diz Filipe. “Essa torcida que sempre lota a praia aqui no Rio de Janeiro é incrível. Eu adoro, realmente adoro e tiro muita motivação disso. Quando eu corro na praia com todos gritando, nos incentivando, é o melhor sentimento do mundo. Eu me sinto abençoado por ter este apoio. Infelizmente Gabriel e Adriano perderam hoje, mas estou à vontade e confiante. Tentarei o meu melhor para estar na final e representar o Brasil. Quero a lycra amarela de volta também”, finaliza o atleta.
Veja o vídeo da onda