O brasileiro Filipe Toledo foi o grande destaque da última quinta-feira do Quiksilver ISA Junior 2011, válido pelo Mundial Amador Sub-18 da International Surfing Association e que vai até este sábado em Punta Hermosa, Peru.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Em ondas de 1,5 metros nos point breaks vizinhos de Señoritas e Caballeros, o paulista anotou a maior nota da competição (9.80) até o momento e classificou-se em primeiro lugar para o quarto round da categoria Mirim (sub-16).
Na mesma categoria, o paraibano Elivelton Santos e o paulista Deivid Silva ainda tentam uma vaga na final pela repescagem. Já o carioca Lucas Silveira acabou eliminado da disputa depois de ficar em último lugar na quarta bateria da repescagem.
Na categoria Masculino (sub-18), a situação é parecida. O catarinense Matheus Navarro é o único brasileiro que segue vivo na chave principal da competição. Ele garantiu vaga na quarta fase depois de classificar-se em primeiro na terceira bateria com o somatório de 14.00 pontos.
O capixaba Rafael Teixeira e o paulista Sidney Guimarães seguem na disputa e estão na quinta fase da repescagem. Já o catarinense Yan Daberkow disse adeus ao evento depois de ficar em terceiro na sua bateria da repescagem.
No Feminino (sub-18), nenhuma representante do Brasil conseguiu avançar. Depois da eliminação da carioca Isabela Lima, a paulista Kaena Brandi, a cearense Estefany Freitas e a capixaba Bárbara Segatto se despediram da competição em Punta Hermosa.
Na disputa por equipes, o Brasil aparece no quinto lugar, atrás de Hawaii e Estados Unidos, empatados na primeira posição, além de Austrália (3º) e França (4º).
Clique aqui para ver o evento ao vivo.
Colaborou Chico Padilha