Hang Loose Surf Attack

Filipe Toledo bota pressão

0

Filipe Toledo apresenta surf competitivo em Mongaguá. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

Wesley Santos vai bem e busca voos mais altos no Surf Attack. Foto: Munir El Hage / Hang Loose.

A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2010 começou neste sábado (3/7) no lado esquerdo do Píer Agenor de Campos, Mongaguá (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de meio metro e formação regular, foram definidos os duelos semifinais das categorias Júnior e Mirim, além dos confrontos das quartas-de-final da categoria Iniciantes.

 

O dia foi típico de inverno, com sol e vento frio. O público, que compareceu em bom número para prestigiar a nova geração do estado, viu o ubatubense Filipe Toledo, campeão Iniciantes em 2009, se destacar nas geladas ondas do Píer.

 

Filipinho, filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, abusou das pauladas de backside e dos aéreos para garantir com tranquilidade a vaga nas semifinais da categoria Júnior. O atleta tem a maior nota (7.75) e o maior somatório (14.25) entre os competidores que continuam na briga pelo título da etapa.

 

“Procuro sempre ouvir as instruções do meu pai, além de focar com muita concentração no meu objetivo. Estou fazendo isso e consegui avançar de bateria”, comemora Filipe.

 

Atleta de Peruíbe, Wesley Santos foi quem anotou a maior nota (8.00) e o maior somatório do dia (15.25), obtidas durante a primeira fase da categoria Júnior.

 

Mas Wesley acabou eliminado nas quartas-de-final em uma bateria vencida pelo próprio Filipe Toledo. O guarujaense Deivid Silva se classificou em segundo.

 

Na disputa da categoria Mirim, Filipe Toledo também apresentou um bom surf e garantiu vaga nas semifinais. Mas, na categoria para atletas de até 16 anos, Wesley Santos e Deivid Silva tiveram atuações destacadas. Ambos venceram em suas baterias e provaram que podem surpreender o ubatubense na reta final da categoria, marcada para este domingo.

 

“O mar está bem difícil. Para conseguir boas notas tem que se esforçar bastante e surfar até o raso. Minha arma para surpreender são os aéreos, foi com eles que consegui a maior nota do evento até agora”, comenta Wesley Santos.

 

“É difícil achar boas ondas, pois o vento está muito forte agora no final da tarde. Mas consegui achar algumas boas e continuo na briga”, conta Deivid, que também disputa as semifinais da categoria Júnior. 

 

Na Iniciantes, os destaques da primeira fase foram as boas atuações de Wesley Dantas (Ubatuba), Igor Moraes (São Sebastião) e do catarinense Alcides Lopes Neto.

 

Os vencedores do Circuito nas categorias Júnior e Mirim levam passagens para Fernando de Noronha (PE). Nesta etapa, os campeões de cada categoria faturam Ipods, óculos Hang Loose, kits e troféus.

 

Uma nova chamada acontece neste domingo, às 8 horas. O evento é transmitido ao vivo pelo site da Hang Loose.