Rip Curl Grom Search

Filipe Toledo dá show

Filipe Toledo, Rip Curl Grom Search 2011, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Filipe Toledo quebra nas direitas de Itamambuca. Foto: Renato Boulos.
Líder do ranking Feminino, Carol Fernandes avança às semifinais. Foto: Renato Boulos.

Com performance impressionante, Filipe Toledo chegou às semifinais Mirim da etapa decisiva do Rip Curl Grom Search 2011, que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Filipinho avançou em primeiro nas três baterias que disputou e deu show ao executar aéreos, rasgadas e snaps de maneira irretocável.

 

Como recompensa, o ubatubense e atual líder do ranking recebeu dos juízes várias notas acima dos 9.00 pontos e uma nota 10. De quebra, fez o maior somatório do dia (19.50) na segunda fase.

 

“Fiquei muito feliz por ter acertado as manobras. Venho treinando bastante, os aéreos estão no pé e a prancha é boa. Estou instigado e vou com tudo em busca do título”, promete Toledo.

 

Outros destaques da categoria Mirim neste sábado de sol e ondas de 1 metro foram os paulistas Wesley Santos e Deivid Silva, respectivamente, terceiro e quarto colocados no ranking.

 

Os atletas passaram suas baterias com atuações excelentes e seguem na cola de Filipe.

 

Wesley demonstrou fluidez, radicalidade e fez o suficiente para permanecer na briga. Deivid usou toda sua experiência e chegou às quartas-de-final com certa facilidade.

 

“Não fui bem na primeira etapa e estou em quarto no ranking. Mas nada é impossível. Quero um confronto direto contra o Filipe na final”, afirma Deivid, campeão brasileiro Mirim e do Rip Curl Grom Search em 2010, que corre a única bateria pendente das quartas-de-final às 8 horas deste domingo. 

 

Infelizmente, o atleta Lucas Chumbinho passou mal e surfistas e organização decidiram adiar a segunda bateria das quartas-de-final Mirim. “Fiquei mal e a galera entendeu. Aqui é todo mundo amigo. Um ajuda o outro”, comenta Chumbinho.

 

Feminino Na categoria Feminino, a carioca e líder do ranking Carol Fernandes e a paulista e segunda colocada Dominik Pupo prometem disputa acirrada pelo título. As duas avançaram em suas respectivas baterias da primeira fase e agora duelam em confronto direto nas semifinais que rolam neste domingo. 

 

“As ondas estão enchendo e a séries demoram bastante. Achei duas direitinhas ali e deu para garantir o segundo lugar. Não passei em primeiro, mas estou viva na disputa. É isso que importa”, comemora Carol.

 

“Percebi que as direitas estavam melhores e as esquerdas fechavam. Acabei pegando umas boas e acertei as manobras. Ir para Austrália é um sonho. Meu irmão (Miguel Pupo) foi e voltou amarradão”, diz Dominik, que demonstrou um surf de backside afiado e destruiu as direitas. “Meu pai é a inspiração. Ele surfa muito de backside”, completa a filha do ex-campeão brasileiro Wagner Pupo.

 

Vale lembrar, os campeões do circuito nas categorias Mirim e Feminino garantem vaga na final internacional do evento que acontece em 2012 na Austrália. 

 

Iniciantes Na categoria Iniciantes, também foram definidos os duelos semifinais. Os três primeiros colocados do ranking seguem na disputa e o confronto será emocionante.

 

“Todos estão surfando muito e a briga será boa”, afirma o líder do ranking Alex Sandro Santos, que está sem patrocínio desde o começo deste ano.  

 

“Peguei boas ondas hoje e torço para o mar permanecer com tamanho. Vou para cima dos meus adversários”, promete o vice-líder Igor Moraes. 

 

Uma nova chamada acontece às 8 horas deste domingo com a realização da última bateria das quartas-de-final da categoria Mirim. Logo em seguida, acontece a estreia da categoria Grommets. 

 

Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site Rip Curl Grom Search 2011.

Exit mobile version