Rip Curl Grom Search

Filipe Toledo quer mais

Filipe Toledo, Rip Curl Grom Search 2008, Stella Maris, Salvador (BA)

Filipe Toledo quer aumentar suas conquistas no Rip Curl grom Search. Foto: Diego Freire / Surfbahia.com.br.

Bicampeão da categoria Grommets em 2006 / 07 e dono de quatro títulos paulistas consecutivos, o paulista Filipe Toledo quer aumentar sua coleção de conquistas na final do Rip Curl Grom Search 2008, que acontece no próximo final de semana (8 e 9/3) na Praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Além do surf radical e da motivação pela vitória na abertura do Brasileiro Amador, na Bahia, no último domingo (2/3), Filipinho tem como arma a presença e orientação do pai, o bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo.

 

?Ele é bem importante, porque me ajuda com dicas e toda sua experiência. Aprendi a surfar com ele e isso me dá confiança?, afirma o atleta, líder do ranking, com dois terceiros lugares.

 

?Vou fazer de tudo para vencer e não precisar me preocupar com adversários. Agora, com essa vitória no Brasileiro, fiquei mais motivado ainda?, comenta o surfista, que na etapa passada, garantiu a melhor atuação no primeiro dia de disputas.

 

O pai também transmitiu segurança ao competidor. ?Nas outras etapas, a gente acompanhou pela internet, sofremos na torcida, mas nesta etapa estarei lá, na beira do mar, e isso pode fazer uma diferença?, avisa Ricardinho, que continua na ativa, mas longe das disputas profissionais e nos últimos quatro anos foi campeão estadual Open, Master e de Longboard.

 

Em sua nona edição seguida e quinta como circuito, o Rip Curl Grom Search é um campeonato de surf voltado para crianças e adolescentes com até 16 anos de idade e tem a chancela da Confederação Brasileira de Surf.

 

Neste ano foram realizadas etapas na Praia de Atlântida, Xangri-lá (RS), e na Praia de Stella Maris, Salvador (BA). Além da categoria Iniciantes, estão em disputa a Grommets (sub-12), Feminino (sub-16) e Mirim (sub-16).

 

Nestas duas últimas, os campeões do ranking, somados dois dos três resultados, representarão o Brasil no Mundial 2009, feito durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, Austrália.

 

Os dois ganharão passagens aéreas e a logística para competir, além de bolsas de estudos completas, com intercâmbio cultural, estadia e alimentação, oferecidas pela Study Way, na The Milton College Centre, uma das instituições mais respeitadas da Austrália.

 

Coincidentemente, os líderes nas duas categorias são de Guarujá e poderão contar com o apoio da torcida local.

 

Com o slogan ?Muito mais do que um campeonato de surf?, o circuito é conhecido por seu astral também fora das ondas, com um total clima de confraternização entre os atletas, famílias e técnicos. Além das disputas no mar, os atletas participam de brincadeiras e de uma churrascada ao final da competição.

 

O evento será transmitido ao vivo no hotsite do Rip Curl Grom Search, com notas dos juízes, som direto da locução, imagens das ondas surfadas e ainda a possibilidade do internauta interagir com o evento, enviando mensagens de texto.

 

?Assim, os pais, familiares e amigos que não podem viajar para acompanhar de perto, têm a possibilidade de saber de tudo em tempo real. E mesmo aqueles que curtem o surf e querem ver a nova geração em ação?, afirma Caio Umehara, do marketing da Rip Curl.

 

As inscrições devem ser feitas na Federação Paulista de Surf e custam R$ 50, com direito a camiseta, adesivo e participação na festa de encerramento.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 2101 0525, ou envie mensagem para marketing@ripcurl.com.br .

 

O Rip Curl Grom Search 2008 tem os patrocínios Rip Curl, Planeta Surf, Mahalo e Overboard. Apoio: Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, e Jandaia. Divulgação: Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federações Gaúcha de Surf, Baiana de Surf e Federação Paulista de Surf.

 

Exit mobile version