Válida pelo Circuito Paulista Amador, a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack foi encerrada neste domingo (17/8) no canto esquerdo de Maresias, São Sebastião.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo de ação
Clique aqui para assistir as entrevistas em vídeo
As ondas foram escassas e séries de meio metro demoravam para aparecer. Mesmo com estas condições a molecada conseguiu encontrar suas ondinhas para garantir o show de surf.
O ubatubense Filipe Toledo, de 13 anos, conseguiu uma bela vitória entre a galera mais velha e foi o vencedor da categoria Júnior (sub-
18).
Numa final em que a maioria dos atletas não conseguiu encontrar suas ondas, ele conseguiu a façanha de pegar dez ondas, aproveitando-se de sua estatura menor que a dos adversário mais velhos, além de contar com muita habilidade e surf no pé.
Em todas elas, o garoto aplicou seqüências de manobras até quase enterrar as quilhas na areia, para deixar Jessé Mendes com a segunda colocação, Wesley Moraes com a terceira e Sidney Guimarães com a quarta.
Já na categoria Mirim (sub-16), o local Gabriel Medina brilhou em casa e conquistou o título de campeão paulista por antecipação ao vencer a final da categoria. Ele mostrou que conhece muito bem esta onda e mesmo com as condições difíceis, o atleta soube se posicionar perfeitamente e encontrar espaço para as manobras em todas as ondas.
Na bateria final, Medina ditou o ritmo durante todo o confronto. Nos minutos finais, ele não deu mole e mostrou que estava determinado a conquistar a vitória, marcando corretamente o ubatubense Giovanni Ferreira para impedir uma possível virada.
A tática deu certo e Giovanni ficou com o segundo lugar. Thiago Guimarães ficou em terceiro e Jessé Mendes em quarto. O campeão local foi recebido na areia com muita festa pela torcida.
Na categoria Iniciantes, quem comandou o show foi o guarujanese Devid Silva, que conquistou sua primeira vitória no circuito. Durante boa parte da bateria ele conseguiu driblar seus adversários e ficar sozinho onde as melhores ondas quebraram.
Ele não perdeu tempo e aproveitou a chance para pegar suas melhores ondas e mandar muitas manobras até a areia em todas elas, garantindo assim sua vitória. Filipe Toledo bem que tentou, mas não encontrou as ondas que precisava e ficou em segundo. Phelipe Chagas ficou em terceiro e Wesley Santos em quarto.
Na Estreantes (sub-12), quem fez a festa foi o sebastianense Igor Moraes, que quebrou a invencibilidade de Wesley Dantas e saiu da água carregado nos braços da galera local. Com a segunda colocação ficou Luan Wood. Wesley ficou com a terceira e Lucas Silveira com a quarta.
Apesar da derrota na Estreantes, Wesley Dantas fez a festa na Petit (sub-10) e comemorou o título da temporada antecipadamente, com toda galera de Ubatuba e sua família que comparecem em peso. Esta é sua terceira vitória consecutiva na categoria. Herbert Moreno ficou em segundo, Leo Guimarães em terceiro e Gabriel Medeiros em quarto.
Líder da categoria Júnior, o sebastianense Miguel Pupo não compareceu ao evento, pois está na França. Ele venceu o Sooruz Lacanau Pro, etapa do Mundial Pro Junior, e garantiu uma vaga entre os cabeças-de-chave para a etapa do WQS que também rola por lá.
A quarta e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2008 rola nos próximos dias 11 e 12 de outubro na praia do Tombo, Guarujá (SP).
Confira mais informações em nossas próximas reportagens.
Resultados
Júnior
1 Filipe Toledo
2 Jessé Mendes
3 Wesley Moraes
4 Sidney Guimarães
Mirim
1 Gabriel Medina
2 Giovanni Ferreira
3 Thiago Guimarães
4 Jessé Mendes
Iniciantes
1 Deivid Silva
2 Filipe Toledo
3 Phelipe Chagas
4 Wesley Santos
Estreantes
1 Igor Moraes
2 Luan Wood
3 Wesley dantas
4 Lucas Silveira
Petit
1 Wesley Dantas
2 Herbert Moreno
3 Leo Guimarães
4 Gabriel Medeiros