Catarinense Pro

Filipinho vai para cima

Filipe Toledo, Oakley Santa Catarina Surf Pro, Prainha, São Francisco do Sul (SC)

 

Expoente da nova geração, Filipe Toledo manda bem em São Chico. Foto: Basílio Ruy.

Válida pelo Circuito Catarinense Profissional, a terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011 começou neste sábado na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos

 

Destaque deste primeiro dia de disputas, o paulista Filipe Toledo fez o maior somatório do dia (14.03) na quinta bateria do primeiro round. Em função do excelente nível técnico do circuito, 96 atletas de várias partes do Brasil estão em São Chico para correr o evento.

 

Outro destaque neste sábado, o surfista de Garopaba (SC) Thales Marx achou uma bela onda na décima bateria da primeira fase e arrancou 8.00 pontos dos juízes, maior nota do evento até agora. 

 

Prata da casa, Petterson Thomaz também surfou muito, avançou em primeiro nas duas baterias que disputou e obteve o segundo maior somatório do dia (13.23) na primeira fase. 

 

Ex-tops do circuito mundial e surfistas consagrados, os irmãos Teco e Neco Padaratz, Marco Polo, Fabio Silva, Danilo Costa, Paulo Moura e Peterson Rosa marcam presença nesta terceira etapa.

 

Peterson foi o atleta do Brasil que mais tempo ficou no tour mundial, exatos 13 anos. Um dos maiores incentivadores do surf nacional, o tri-campeão brasileiro, além de competir nos principais eventos do país, busca passar um pouco da sua experiência e atualmente apóia Victor Valentin e Armani Valentim, dois importantes nomes do surf paranaense.

 

O evento recomeça às 8 horas deste domingo com a décima bateria da segunda fase.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo.

 

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pela Vivo. Patrocínio: Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Apoio: Waves, RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação Francisquense de Surf, Prefeitura de São Francisco do Sul. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Exit mobile version