Mundial de Surf Adaptado

Fillipe Lima fatura o ouro

0
900x600

Fellipe Lima entra para a história da modalidade como o primeiro atleta a receber uma medalha de ouro. Foto: ISA / Lockwood

O primeiro Mundial de Surf Adaptado da ISA (International Surfing Association) coroou seus primeiros campeões em La Jolla, Califórnia (EUA), no último fim de semana. Um dos premiados foi o brasileiro Fellipe Lima, que faturou o ouro na Upright (sentado ou de joelho).

Único brasileiro na categoria, Fellipe desbancou três norte-americanos na final para faturar o título, entrando para a história da modalidade como o primeiro atleta a receber uma medalha de ouro.

“Eu não poderia estar mais feliz. É incrível que este campeonato mundial aconteceu. Este sempre foi o meu sonho, não só ser o campeão do mundo, mas também ver o esporte crescer. Este é apenas o começo”.

Na Stand, vencida pelo australiano Mark Stewart, Alcino Pirata terminou em terceiro, faturando o bronze, enquanto na Assist o pequeno Davi Teixeira faturou a medalha de prata e o norte-americano Jesse Billauer – um dos melhores surfistas adaptados de todo o mundo – garantiu o ouro.

“Depois do meu acidente, eu não pensava muito sobre competições, e agora eu sou o campeão do mundo da ISA. É incrível fazer parte disso e conhecer pessoas de todos os países envolvidos”.

900x606

Jesse Billauer e Davi Teixeira celebram juntos em La Jolla, Califórnia. Foto: ISA / Reynolds

Somente a Prone não teve brasileiros disputando o título, e o ouro ficou com o dinamarquês Bruno Hansen.

Delegação brasileira
A delegação brasileira no ISA World Adaptive Surfing Championship, primeiro mundial para surfistas adaptados, contou com oito guerreiros: Alcino Pirata, André Szucis, Paulo Curin, André Barbieri e Henrique Saraiva, todos na Stand; Davi Teixeira e Eduardo Mayr na Assist; e Fellipe Lima na Upright.