Wavescheck

Fim de semana promissor

O melhor do final de semana está previsto para o domingo à tarde em São Paulo. O vento pode atrapalhar um pouco.

O melhor do fim de semana está previsto para o domingo à tarde. Em São Paulo, o vento pode atrapalhar um pouco.

As ondas ganham força em quase todo o litoral brasileiro neste fim de semana. No Sul e no Sudeste, os ventos talvez não deixem as condições ficarem ideais, enquanto no Norte e no Nordeste haverá somente um pequeno reforço nas condições. Mesmo assim, quem trabalhou a semana toda pode passar a parafina na prancha.

 

Na região Sul, uma ondulação de sul atinge o litoral gaúcho e o sul de Santa Catarina no sábado à tarde, com ventos de sul e sudeste que deixam o mar meio mexido. As ondas podem quebrar com 1 metro e meio e o ápice das ondas está previsto para o domingo, quando os ventos viram aos poucos para leste e nordeste.

 

Na região Sudeste, as ondas sobem de sul e sudeste no sábado devido a uma outra ondulação, menor e mais fraca, mas que já proporciona ondas de 1 metro nos principais picos de São Paulo e do Rio de Janeiro, com ventos de sul e sudoeste que prejudicam a formação, mas não devem inviabilizar o surf.

 

No domingo, os ventos sopram fracos de sudeste e as ondas ganham força de sul à tarde em São Paulo, onde podem alcançar 1 metro e meio, com possibilidade de séries maiores em alguns picos. No Rio de Janeiro, as primeiras séries dessa ondulação podem dar o ar da graça no fim da tarde, mas o filé está previso para segunda-feira, quando as ondas passam também pelo Espírito Santo.

 

Nas regiões Nordeste e Norte, as ondas ganham força de leste entre a tarde de sábado e a manhã de domingo na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, mas nada muito além de meio metro com séries maiores, talvez meio a 1 metro em alguns picos. Do Ceará até o Pará, as ondas também ganham um pouco de força de nordeste, com meio a 1 metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Exit mobile version