Pantin Classic

Camarão leva a melhor

Deivid Silva e Thiago Camarão , Pantin Classic 2015, Galícia, Espanha.

980x654
Deivid Silva e Thiago Camarão vibram com os compatriotas depois da final do Pantin Classic 2015. Foto: WSL / Poullenot

 

Em final 100% brasileira, o paulista Thiago Camarão derrotou seu conterrâneo Deivid Silva para ficar com o título do Pantin Classic 2015, etapa do Qualifying Series finalizada neste domingo, em Pantin, na Galícia, Espanha.

Com notas 7.83 e 4.97, Camarão conseguiu parar Deivid, que vinha embalado por ótimas atuações nas fases anteriores, mas na decisão obteve 5.83 e 4.87.

Em sua melhor onda nas difíceis condições do mar, o campeão encontrou uma rápida direita e conectou para a esquerda, destruindo a onda em Pantin.

Deivid fez o possível para reagir, investindo tanto nos aéreos nas pequenas seções de Pantin, quanto nas batidas de backside.

Foi a primeira vitória de Thiago Camarão no Qualifying Series. “Sensacional! É a minha primeira final no QS. Acreditei em mim e nas minhas oportunidades durante todo o evento. Todos os outros caras estavam quebrando e eu realmente mantive o meu foco e segui positivo e motivado. Todo o trabalho árduo foi recompensado hoje e tentarei manter as coisas acontecendo nos próximos eventos”, diz o paulista de Juquehy.

“Deivid estava elétrico no início e pegando muitas ondas. Com as condições piorando, não tinha certeza se iria ter a oportunidade de voltar ao jogo. Quando encontrei aquele pequeno double up e fiz a nota, colei nele e tentei mantê-lo longe de qualquer onda boa. Estarei de volta para a Europa em breve para os dois eventos QS10000 e ansioso por isso”, finalizou o campeão.

Pelo título, Thiago Camarão  faturou US$ 8 mil e somou 1500 pontos no ranking da divisão de acesso do Circuito Mundial.

980x654
É a primeira vitória de Camarão no Qualifying Series. Foto: WSL / Poullenot

 

Autor de 16.67 pontos nas semifinal e de um bom início na decisão, Deivid comentou o vice-campeonato em Pantin.

“Estou muito feliz por surfar na final, especialmente contra um bom amigo como Camarão. Este evento foi muito divertido, apesar das condições do mar, e estou muito feliz por estar de volta a Pantin. Estou amarradão por ele. É claro que queria vencer, mas tiro o meu chapéu para Thiago e estarei de volta no próximo ano para tentar a vitória”, falou Deivid.

O último dia do Pantin Classic começou com as quartas-de-final. Os brasileiros enfrentaram seus compatriotas que atualmente representam outros países europeus.

Na segunda bateria, Thiago Camarão eliminou o catarinense Vicente Romero, do País Basco, por 12.83 a 8.97.

Em seguida, Deivid Silva não deu chance a Jatyr Berasaluce, também do País Basco, vencendo pelo placar de 15.93 a 12.83.

980x654
Deivid Silva chega embalado à final e começa melhor, mas leva a virada e fica com o vice. Foto: WSL / Poullenot

 

No último duelo das quartas, Pedro Henrique, carioca radicado em Portugal, bateu Victor Bernardo por 11.10 a 8.87.

Na primeira semifinal, Thiago Camarão frustrou a torcida ao despachar o basco Ethan Egiguren por 13.00 a 11.17.

No outro confronto, Deivid Silva quebrou tudo em Pantin para superar Pedro Henrique com notas 7.67 e 9.00, contra 7.13 e 6.10 do ex-top da elite mundial.

“Vou refletir sobre este evento e descobrir o que fiz de bom e de errado, mas no geral foi um ótimo resultado para mim. Foi irado estar aqui com a minha família. Nós não passamos muito tempo juntos quando estou fora, então esta foi uma ótima oportunidade para uma trip de férias. Vamos ao Marrocos e tentarei manter o meu bom ritmo lá também”, disse Pedrinho.

Resultado

1 Thiago Camarão (Bra)
2 Deivid Silva (Bra)
3 Ethan Egiguren (Bas)
3 Pedro Henrique (Por)
5 Victor Bernardo (Bra)
5 Vicente Romero (Bas)
5 Jatyr Berasaluce (Bas)
5 Ruben Gonzalez (Por)

Exit mobile version