Circuito Santista

Finais marcadas

Diego Costacurta Festival Santos Surf 2014, Quebra-Mar.

1280x755
Diego Costacurta fatura a Master do Circuito. Foto: Rodrigo Baida

Uma quinta-feira decisiva no Circuito Santos Surf 2015. Com as finas da etapa inicial adiadas, devido ao mau tempo, a competição nas ondas do Quebra-Mar terá duas decisões no mesmo dia. Logo cedo, a partir das 7h30, atletas das categorias mirim (até 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (sub12), feminina e petit (10 anos para baixo) surfam para a definição dos vencedores, que deveriam ter sido conhecidos no dia 29 de março.

Apenas na júnior (no máximo 18 anos), com Guilherme Silva, e na master (35 anos em diante), com Diego Costacurta, os resultados já estavam decididos. Depois, começam as baterias da 2ª etapa, novamente com as sete categorias, com as finais das 11h25 às 14h45, entrando no mar, pela ordem, a mirim, a feminina, a iniciante, a petit, a estreante, a júnior e a master.

Das duas únicas finais realizadas, Guilherme Silva, de Guarujá, faturou a etapa com notas 7 e 7,1. O mesmo surfista foi o dono da maior nota do dia, um 9,67. Thomas Mariano foi o melhor santista entre os juniores em quarto lugar, Na master, o atual bicampeão santista, Diego Costacurta manteve a hegemonia, com direito a uma nota 9,07.

O Santos Surf 2015 terá três etapas, todas com espera pelas melhores condições de ondas e realizadas num único dia. Este ano, o Circuito é aberto para surfistas de outras cidades, como forma de promover maior intercâmbio, mas no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas de Santos. Na estreante, iniciante, mirim, júnior e master, os campeões ganharão pranchas Zampol. Já os melhores santistas da petit, estreante, iniciante, mirim e júnior garantem vagas na equipe municipal que disputa o Hang Loose Surf Attack com as despesas de inscrição, viagem e hospedagem custeadas pela ASS.

O Circuito Santos de Surf 2015 é uma realização da Associação Santos de Surf, em parceria com a Prefeitura/Semes. Patrocínios de Atlantis Terminais, Embraport e Mavimar, com apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Okumura Temakeria, Federação Paulista de Surf, TV Tribuna, Baixada Surf, FMA Notícias, PH3 Propaganda e Marketing e da DFS Gol Business.

Exit mobile version