Rip Curl Grom Search

Final começa em Maresias

Vitor Costa é um dos candidatos ao título na praia de Maresias

 

1799x1200
Vitor Costa é um dos candidatos ao título na praia de Maresias Foto: Silvia Winik

 

A segunda-feira (27) será de surf de qualidade na Praia de Maresias, em São Sebastião, com a final nacional do Rip Curl Grom Search, o principal campeonato sub16 do País. Na água, os seis melhores do Circuito no masculino e no feminino para definir os novos campeões das categorias mirim e feminina, que representarão o Brasil na final do evento internacional em 2016. A competição está marcada para começar às 9 horas, com as finais por volta do meio-dia.

Entre os destaques estará Louise Frumento, de Guarujá, terceira colocada no ranking, após as duas etapas realizadas na praia da Ferrugem (Garopaba) e do Tombo (Guarujá). “É das tentativas que vem o acerto”, diz confiante a atleta, ressaltando a importância do título.

“Quero muito disputar a final internacional para tentar ser a melhor do Mundo na minha categoria. Esse campeonato já revelou grandes nomes e o maior exemplo que temos é o Gabriel Medina”, afirma, referindo-se ao atual campeão do WCT, que garantiu o seu primeiro título de projeção mundial nesse evento, em 2010, na Austrália.

Na briga pela conquista, ela terá duas fortes candidatas, a carioca Luara Thompson, a catarinense Tainá Hinckel, esta apontada como a grande revelação da categoria. A disputa contará também com Melissa Policarpo, Victória Mazzoni e Yohanna Serrat, todas representando São Paulo. No masculino, a lista de candidatos ao título conta com o catarinense Anderson Júnior, os paulistas Guilherme Vilas Boas, Gabriel Ramos e Alax Soares e os potiguares Vitor Costa e Mateus Sena.

A competição desta segunda-feira antecede a Final do Rip Curl Grom Search Internacional, apresentada por GoPro, que será disputada a partir de terça-feira na mesma praia e, pela primeira vez, será realizada no Brasil. Recepcionados por Gabriel Medina já nesta segunda-feira à tarde, quando será realizada a cerimônia oficial de abertura no Hotel Coconuts, os 16 melhores surfistas classificados em seletivas regionais pelo Mundo, competirão em Maresias nos dois que oferecerem as melhores condições de ondas.

A “janela” de espera pelos dias de boa ondulação vai de terça-feira até domingo (3). “As previsões indicam ondas boas de meio a um metro, com boa formação, tanto para esta segunda-feira quanto para os próximos dias”, avisa Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl e diretor do evento, informando que a “chamada” para o início do evento internacional será feita nesta segunda-feira, durante a final brasileiro.

“Vamos avaliar vem o mar e informaremos se já começamos na terça-feira. Temos um prazo até domingo e queremos colocar a molecada em boas condições de ondas”, anuncia. “Será uma semana de surf de qualidade, de apresentar os grandes talentos que, certamente, brilharão no surf mundial profissional. Além das competições, teremos uma programação de sessões de surf, inclusive num secret sport com os participantes da final internacional e com a presença do Gabriel Medina”, complementa.

ABERTURA COM GABRIEL MEDINA 

A segunda-feira será agitada em Maresias. Depois das finais nas ondas, será realizada a cerimônia de abertura no Hotel Coconuts, das 16 às 17 horas, com o desfile dos atletas com as bandeiras de seus países, discursos de Medina e da Rip Curl, e uma demonstração de capoeira para apresentar um pouco da cultura brasileira aos surfistas estrangeiros.

Na sequência, das 17 às 17h30, Gabriel Medina falará com a imprensa em entrevista coletiva, abordando exclusivamente sobre a disputa, sua história com o Rip Curl Grom Search. Ele estará acompanhado de surfistas finalistas, incluindo o brasileiro Samuel Pupo, representante do Brasil na competição. E completando a recepção, um jantar oferecido pelo anfitrião, em parceria com a Rip Curl, no próprio hotel.

A Final Internacional do Rip Curl Grom Search em Maresias é apresentada por GoPro – Be a Hero, com apoios de Posca e Coconut’s Maresias Hotel. Colaboração da Federação Paulista de Surf, Prefeitura de São Sebastião, Associações de Surf de Maresias (ASM) e de São Sebastião (ASSS). Cobertura da Revista Fluir e Site Waves, com divulgação da FMA Notícias e realização da Rip Curl.

Exit mobile version