A GoPro participará da Final Internacional do Rip Curl Grom Search, que será realizada entre os dias 28 deste mês e 3 de maio, nos dois dias que apresentarem as melhores condições de ondas. A marca apresenta a final mundial para surfistas com até 16 anos, evento que tem em sua galeria de campeões ninguém menos que Gabriel Medina, vitorioso em 2010, na Austrália, em seu primeiro título internacional, iniciando a sua arrancada como fenômeno.
Antes, no dia 27 será realizada a final brasileira, para definir os campeões Sub 16 que disputarão o evento em 2016. Nesse mesmo dia, os competidores participam de cerimônia de abertura, já com a presença de Gabriel Medina.
Pela primeira vez, a competição será realizada no Brasil e a Praia de Maresias, em São Sebastião, foi escolhida, justamente por ser a “casa” do atual campeão do WCT. Serão 16 surfistas de nove países (oito no masculino e oito no feminino), vencedores de seletivas regionais pelo Mundo, tendo como ‘hostess” Gabriel Medina, que acompanhará a definição dos novos campeões, além de surfar e conviver durante alguns dias com os finalistas.
Para o gerente de vendas da GoPro para a América Latina, Sérgio Bruno, a parceria reforça o posicionamento da marca, líder mundial no segmento de câmeras portáteis. “A GoPro nasceu da vontade de um surfista querer fotografar suas próprias ondas. É muito natural para a marca estar em eventos como este, que trazem aventura, contato com a natureza e esportividade em um ambiente saudável e de confraternização”, comenta.
“O Rip Curl Grom Search é muito mais do que um campeonato de surf. Ele promove o espírito de confraternização entre os atletas e vem revelando jovens talentos há 16 anos. Essa ideia é muito próxima da GoPro, plataforma dos conteúdos mais imersivos e cativantes da atualidade. Buscamos tornar possível, por meio de nossos produtos, que as pessoas capturem e compartilhem seus momentos mais importantes, confraternizando e se divertindo”, acrescenta o executivo.
Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl e o diretor do evento, enaltece a participação da GoPro no evento, fazendo uma ligação do produto tecnológico com os surfistas. “Fechar a parceria com a GoPro para realização da Final Internacional do Rip Curl Grom Search foi muito importante por se tratar de uma marca líder de mercado, assim como a Rip Curl, onde a tecnologia é um valor comum entre as empresas e seus principais produtos”, diz.
“A GoPro tem uma ligação forte com os surfistas e temos visto muitos usuários com as câmeras dentro d’água no Brasil e ao redor do mundo. A molecada também tem usado bastante e a confirmação da marca como apresentadora oficial desse evento Internacional em Maresias vai agregar bastante ao evento”, complementa Fernando.
Criada em 2002 pelo empreendedor e surfista Nick Woodman, a GoPro revolucionou o mercado de câmeras digitais e hoje é comum atletas utilizarem o equipamento para registros pessoais nas mais diversas modalidades. Sérgio Bruno ressalta o crescimento da marca no Brasil, lembrando a instalação de uma fábrica de câmeras e equipamentos em Sorocaba/SP. “A GoPro quer se fazer cada vez mais presente e disponível para o público brasileiro. Percebemos nas redes sociais que os internautas brasileiros eram um dos grupos que mais cresciam e interagiam com a marca, mostrando que havia uma demanda e levantando um sinal para que a GoPro voltasse suas lentes para cá. E o sinal foi visto”, argumenta.
FINAL NACIONAL
O Rip Curl Grom Search é disputado no Brasil em quatro categorias grommet (sub12), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina, para atletas com até 16 anos. Estas duas últimas valendo como classificatórias para a final internacional do ano seguinte. Nesta temporada, os seis melhores das duas categorias garantiram participação na finalíssima nacional, em Maresias.
Estarão na disputa o catarinense Anderson Júnior, os paulistas Guilherme Vilas Boas, Gabriel Ramos e Alax Soares e os potiguares Vitor Costa e Mateus Sena. Entre as meninas, garantiram vagas a carioca Luara Thompson, a catarinense Tainá Hinckel e as paulistas Louise Frumento, Melissa Policarpo, Victória Mazzoni e Yohanna Serrat. O catarinense Leonardo Barcelos garantiu o título da iniciante, enquanto que o paulista Diego Aguiar foi o campeão da grommet.