ISA Games

Fininho manda bem

José Francisco Fininho ISA World Surfing Games 2015, Popoyo, Nicarágua.

1024x683
José Francisco avança outra fase no ISA World Surfing Games 2015. Foto: ISA / Reed

Com outra boa apresentação na Nicarágua, o paraibano José Francisco garantiu vaga na terceira fase da categoria Open do ISA World Surfing Games 2015.

Mais conhecido como “Fininho”, o atleta chegou a liderar sua bateria, mas uma nota 9.00 do ex-top da elite mundial Damien Hobgood mudou a situação na praia de Popoyo.

Autor de 6.83 na segunda melhor nota, Damien avançou em primeiro deixou Fininho em segundo com 7.83 e 6.10 pontos. Pior para o mexicano Travis Southworth e para o alemão Thomas Lange, que caíram para a repescagem.

Na terceira fase, o paraibano encara outro norte-americano que disputou o Championship Tour, dessa vez Nathaniel Curran. Também brigam pela classificação o uruguaio Sebastian Olarte e o equatoriano Jonathan Zambrano.

1024x683
Damien Hobgood faz bonito em Popoyo, Nicarágua. Foto: ISA / Reed

Já o baiano Yagê Araújo bem que tentou, mas não conseguiu escapar da repescagem em Popoyo. Em uma briga acirrada pela segunda vaga, Yagê se deu mal no duelo contra Sebastian Olarte, do Uruguai, que obteve 11.96 pontos, contra 11.47 do brasileiro.

O primeiro lugar ficou com Santiago Muniz, argentino que mora no Brasil desde a infância. Assim como Yagê, o porto-riquenho Ricardo Lucke (4o) foi parar na repescagem.

A sensação da segunda fase foi o peruano Sebastian Correa, que ampliou seu próprio recorde de 16.16 para 16.24 pontos em outra bela atuação na prova.

Além de José Francisco e Yagê Araújo, o Brasil conta com mais dois atletas inscritos, mas o macaense Matheus Faria sofreu uma contusão nos treinos e também não vai disputar a repescagem em Popoyo. No último sábado, o atleta sofreu uma distensão abdominal ao executar uma rasgada e teve de desistir do ISA Games devido às fortes dores.

Já Renato Cardoso, carioca radicado na Nicarágua, aguarda a sua bateria na primeira fase repescagem. Na categoria feminina, o Brasil está sem representantes no evento.

A prova continua nesta quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Waves.

Exit mobile version