Flat adia estréia

0

A praia de Malibu permanece sem ondas para o início do Rip Curl Malibu Pro 2005. Foto: ASP World Tour / Karen.
O prazo do Rip Curl Malibu Pro começou no último sábado, mas a previsão é de que a última etapa do WCT Feminino antes das finais no Hawaii só seja iniciada na próxima quarta ou quinta-feira, quando as ondas devem aparecer com um swell do quadrante sul na praia de Malibu, Califórnia.

 

No primeiro dia, a praia de Malibu mais parecia uma grande lagoa, como mostra a foto do famoso pier de Malibu Beach, Califórnia, Estados Unidos.

 

A catarinense Jacqueline Silva e a cearense Tita Tavares representam o Brasil na prova, com ambas buscando boas colocações para tentar melhorar suas posições no ranking.

 

Já a peruana Sofia Mulanovich defende a liderança na corrida para trazer o bicampeonato mundial do WCT para a América do Sul. A florianopolitana da Barra da Lagoa está em décimo lugar, mas já tem sua vaga confirmada na elite do ano que vem pelo WQS.

 

Já a baixinha de Fortaleza ocupa a 16a posição e vai precisar de ótimos resultados nas três últimas etapas para ingressar na lista das dez surfistas que são mantidas pelo ranking do WCT.

 

Rip Curl Malibu Pro ? primeira fase

 

1 Megan Abubo (Haw), Jacqueline Silva (Bra) e Serena Brooke (Aus)
2 Layne Beachley (Aus), Rebecca Woods (Aus) e Heather Clark (Afr)
3 Sofia Mulanovich (Peru), Trudy Todd (Aus) mais vencedora das triagens
4 Chelsea Georgeson (Aus), Laurina McGrath (Aus) e Melanie Bartels (Haw)
5 Rochelle Ballard (Haw), Samantha Cornish (Aus) e Tita Tavares (Bra)
6 Keala Kennelly (Haw), Melanie Redman-Carr (Aus) e Claire Bevilacqua (Aus)