As ondas não apareceram e a terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional, o Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009, que seria realizado neste sábado (8) e domingo (9), na praia dos Amores, em Itajaí, foi adiado para os dias 11 e 12 de agosto no mesmo local.
A organização do evento, juntamente com a comissão técnica e os atletas, decidiu em reunião pela espera de melhores condições de ondas possíveis, prezando a qualidade da competição.
Para Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf, é muito importante para todos, tanto para a organização quanto para os atletas, que o evento aconteça com boas condições de ondas.
“Só assim estaremos realmente privilegiando a qualidade que este evento demanda. Esta não será a primeira vez que isso acontece. No ano passado passamos pela mesma dificuldade, mas aguardamos e conseguimos realizar o evento com boas ondas para a satisfação de todos”, diz Fred.
A etapa distribui R$ 15 mil de premiação, mais 1.500 pontos para o ranking catarinense e 250 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2009, divisão de acesso ao SuperSurf. Quem está na liderança do ranking catarinense é o atleta Tânio Barreto, com 3250 pontos.
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 é apresentado pela Retry Surf, Governo do Estado de Santa Catarina através do FUNDESPORTE e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e tem o patrocínio da Oakley e apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes, site Waves, Galeras Bar, Associação de Surf das Praias de Itajaí, Jornal Drop, Swell Farol e Ric Record. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS)
Ranking catarinense depois de duas etapas
1 Tânio Barreto 3250 pontos
2 Beto Mariano 2920
3 Alex Lima 2540
4 Raphael Becker 2440
5 Tomas Hermes 2150
6 Guilherme Ferreira 1979
7 Diego Rosa 1958
7 Felipe Ximenes 1958