Flávio Costa fatura FreeSurf Protrials

Flávio Costa bate reto para vencer o FreeSurf Protrials no Guaujá

Flávio Costa bate reto para vencer o FreeSurf Protrials no Guaujá. Foto: Maurício de Souza / FMA Comunicação.
Enfrentando três atletas de São Paulo na bateria final, o baiano Flávio Costa, de Ilhéus, venceu o Paulista FreeSurf Protrials, realizado neste final de semana na praia do Tombo, em Guarujá.

 

A disputa valeu pela 2ª etapa do ranking paulista de surf profissional e pela 7ª fase do Abrasp Super Trials.

 

Com a vitória, Flávio subiu duas posições no ranking Super Trials, passando para o 3° lugar.

 

 

Já no ranking paulista, a liderança agora é de Odirlei Coutinho, 2° colocado na etapa.

 

Na decisão, Flávio Costa logo assumiu a ponta com duas boas ondas. Durante os 30 minutos de bateria ele manteve vantagem e não foi ameaçado pelos adversários.

 

Odirlei Coutinho foi o vice-campeão da etapa. Foto: Maurício de Souza / FMA Comunicação.
Em contrapartida os ubatubenses Odirlei e Isaías Silva brigaram bastante, alternando-se na segunda posição até o fim, quando Odirlei conseguiu levar o vice.

 

Em 4° ficou o guarujaense Gilmar Silva, uma das grandes revelações do surfe brasileiro nos últimos anos.

 

“Tive muitas dificuldades nos primeiros rounds, no sábado. Depois adotei uma tática que deu certo, de aproveitar ao máximo as primeiras ondas e tentar abrir vantagem. Foi assim na semi e na final”, revelou Flávio, que hoje ocupa a mesma posição em dois rankings: além do Abrasp Super Trials, ele é o 3° no SuperSurf, atrás apenas do tricampeão Peterson Rosa e do atual campeão, Leo Neves.

 

“Se não der pra ficar com os títulos, eu vou fazer de tudo para estar o mais perto possível do topo”, prometeu. 

 

Flávio Costa veio da Bahia para vencer em São Paulo. Foto: Maurício de Souza / FMA Comunicação.
Na classificação geral do Abrasp Super Trials, a liderança permanece com o paulista Renato Galvão, de Ubatuba (9° colocado na praia do Tombo). A 2ª posição segue com outro ubatubense, Tadeu Pereira (que também terminou a etapa em 9°).

 

Com a vitória em Guarujá, Flávio Costa aparece em 3° no ranking, com Odirlei Coutinho em 4° lugar. 

 

RANKING PAULISTA – Já no ranking paulista de surf profissional, Odirlei Coutinho é o novo líder. Ele ultrapassou o guarujaense Eric Miyakawa, que não foi bem na etapa, ficando apenas em 49°.

 

Vale ressaltar que o FreeSurf Protrials teve ondas de até 1,0 metro e excelente público acompanhando as manobras. A competição começou na sexta-feira com 192 surfistas de 13 estados. A última etapa está marcada para os dias 14, 15 e 16 de novembro em Maresias, litoral norte de São Paulo.

 

O vencedor ganhará R$ 4 mil e 1.000 pontos no ranking Abrasp Super Trials. O Circuito Paulista FreeSurf Protrials tem apresentação da G-Shock e Baby G, com patrocínio da Rubber Sticky, Central Surf e Drop Shoes. Apoio da Oficina Paulista de Surf, Mexpipe, Red Beach, Surf Store, 1o DP e Transportadora Kwikasair. Colaboração da Prefeitura de Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco e Associação de Surf de Guarujá. Divulgação: Venice Mag e Nuts. Produção da Event Tools, com supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e Liga Paulista de Surf Profissional. Realização: Federação Paulista de Surf.
 

Exit mobile version