Florianópolis pode sediar etapa brasileira do WCT

Taj Burrow conquistou sua segunda vitória no WCT no Brasil

O australiano Taj Burrow foi o campeão da última etapa do WCT no Brasil, em Saquarema (RJ). Foto: Ricardo Macario.
Rumores de uma suposta mudança de endereço da etapa brasileira do WCT do Rio de Janeiro para Florianópolis (SC) começaram a surgir desde a última terça-feira (04), em notícia publicada no site s365.com.br, de autoria de Bira Schauffert – e destacada no fórum Waves pelo internauta ‘Fiu’.

 

Nela, o técnico da catarinense Jacqueline Silva afirma que a transferência estaria concretizada.

 

Mas, segundo informações extra-oficiais de pessoas ligadas à ASP South America, a cúpula da ASP internacional ainda está em reunião na Austrália discutindo o assunto, e nada está definido.

 

Roberto Perdigão, diretor executivo da ASP South America, é o representante do Brasil na reunião, que deve seguir até o próximo domingo ou segunda-feira.

 

Ainda segundo a ASP, a transferência teria cerca de 90% de chances de ser efetivada, e estaria dependendo de alguns entraves referentes à concessão do direito de realização da prova, que pertence à empresária carioca Leilane Barros.

 

Com um WCT e dois WQS, a perna brasileira do circuito mundial ficaria concentrada em Floripa, que teria uma bela tríplice coroa. Foto: Felipe Fernandes.
A data inicialmente prevista para a realização do WCT no Brasil vai do dia 27 de outubro a 04 de novembro.

 

Conforme escreveu Bira, com a confirmação da etapa em Florianópolis a perna brasileira do mundial ficaria concentrada na região com três fortes etapas, uma do WCT e duas do WQS.

 

A “Tríplice Coroa Catarinense” seria composta, além do ‘CT, pelo Petrobras Open Surf, etapa nível 4 estrelas, e pelo Onbongo Pro Surfing, etapa de nível 6 estrelas do World Qualifying Series.

 

De qualquer forma, sem uma confirmação oficial das entidades responsáveis, não se pode afirmar nada de concreto. 

 

Mais informações em nossas próximas atualizações.

Exit mobile version