O palco já está montado para o Florianópolis Pro Surfing 2011, que começa nesta sexta-feira a partir das 8 horas na praia Mole, Florianópolis (SC).
O evento é válido pela penúltima etapa do Alas Tour 2011, o circuito latino-americano profissional. Atletas de seis países e 13 estados brasileiros já confirmaram presença na briga pelos U$ 20 mil de premiação total.
A liderança do ranking até o momento é do argentino Leandro Usuña. Os principais surfistas catarinenses também estarão na briga, entre eles Cauê Wood, sexto colocado do ranking, além de Beto Mariano, Alex Lima e os ex-tops do World Tour Marco Polo e Neco Padaratz.
Neco tem uma ligação forte com o pico, onde já teve bons momentos ao vencer o Maresia Surf Internacional WQS em 1999 e conquistar o vice-campeonato no mesmo evento em 2009, no qual perdeu para Gabriel Medina.
O argentino Marcelo Rodriguez liderou o ranking nas primeiras etapas, mas está agora ocupa a segunda colocação,
poucos pontos atrás do líder. Rodriguez inclusive chegou antes a Floripa para treinar.
“É ótimo ter uma etapa do circuito no Brasil depois de tantos anos, espero conseguir um bom resultado aqui na praia Mole e conquistar o título na Venezuela em dezembro”, declara Marcelo, pronto para a batalha nas ondas da praia Mole.
A previsão indica tempo bom para a semana e uma boa ondulação chegando a partir desta quarta-feira. O mar deve ganhar mais pressão e as ondas podem ficar na faixa de 1 metro.
A última e decisiva etapa do Circuito Latino Americano será de 9 a 11 de dezembro em Los Caracas, Venezuela.
Ranking do Alas Tour 2011 depois de oito etapas
Open
1 Leandro Usuña (Arg) – 26.466 pontos
2 Marcelo Rodriguez (Arg) – 26.334
3 Martin Passeri (Arg) – 21.530
4 Lucas Santamaria(Arg) – 20.752
6 Cauê Wood (Bra) – 19.324
10 Ernesto Nunes (Bra) – 19.010
19 Beto Mariano (Bra) – 11.258