Espêice Fia

Floripa lotada

Fábio Gouveia, Floripa (SC)

Virada de ano e verão são um prato cheio para cidades praianas. Florianópolis que o diga, ilha de Santa Catarina, um dos quatro locais mais escolhidos por turistas  de todo o Brasil.

 

Em oito anos vivendo na cidade, havia passado apenas um reveillón no local (virada de 2002/2003) e em alto estilo diante da bela vista da Lagoa da Conceição proporcionada pela varanda da casa do amigo de longas surfadas, Teco Padaratz.

 

Neste longo período, já deu pra constatar que o número de moradores vem crescendo demasiadamente e a estrutura da ilha vem ficando meio complicada, principalmente nas vias de ligações continente- ilha e vice-versa, Sul da Ilha e Lagoa da Conceição, incluindo os trajetos para Joaquina, praia Mole e Barra da Lagoa.

 

Surfar cedo sempre é proveitoso e isso é o que venho fazendo nestes dias, pois se o mar estiver pequeno, depois das 11 da manhã em determinadas praias já fica uma disputa com banhistas, não só com surfistas.

 

As ondas estavam boas antes do Natal e apareceram com boa formação tambem em outras partes do litoral Sudeste. Na última segunda-feira estive em Bombinhas, litoral Norte do estado para participar de uma festa comemorativa de Alejo Muniz por sua entrada no World Tour 2011.

 

A night bombou forte na Yellow Stone no início da noite com muita surf music dos anos 80 e 90. Alejo e seus familiares, Rubens, Paola e Santiago Muniz estavam muito amarradões curtindo  com a galera do surf local.

 

Dei linha cedo, pois tinha que pegar a BR de volta pra casa e não podia beber. Por isso não encarei a banda de forró que entrou em seguida.

 

Se eu tivesse tomado uns gorós, já estaria lá no meio da galera com minha “muié” embalando ao som do hit “Você não vale nada mas eu gosto de você” … comédia!

 

Depois de alguns dias de mar bem pequeno, bom pra fishes, pranchões e sups, a ondulação de Sudeste apareceu com o vento de mesmo quadrante, salvo um leve Sudoeste das primeiras horas desta quinta-feira.

 

A previsão parece constante para a virada do ano e, se o maral na maioria das praias persistir, pelo menos tem onda acima da cintura para a galera se divertir.

 

A todos uma ótima passagem de ano e um feliz 2011, cheio de paz, saúde e harmonia nos line-ups de todo país.

Agradecimentos pelas fotos cedidadas por Christian Herzog.

 

 

Exit mobile version