Desafio de Duplas

Expectativa em Floripa

Canto esquerdo da Brava de Florianópolis.

1418x945
Canto esquerdo da Brava de Florianópolis. Foto: Marlon Klein.

As ondas da Praia Brava, no norte de Florianópolis, receberão nos próximos dias 22, 23 e 24 de janeiro uma competição especial. O Desafio de Duplas foi idealizado para ser uma grande celebração do surfe catarinense e contará com a participação de surfistas ex-tops do circuito mundial, profissionais, amadores, shapers, músicos e personagens ligados à história do esporte em Santa Catarina.

Com regulamento próprio, o Desafio de Duplas terá sua estrutura montada no canto esquerdo da Praia Brava. A programação começará na sexta-feira, dia 22, com disputas em duas categorias: Irmãos e Shapers & Riders. A campeã mundial do WQS Jacqueline e Leandro Silva, Cauê e Luan Wood, e o ex-top do circuito mundial Marco Polo e Azul Fonseca, são algumas das duplas confirmadas na divisão dos “brothers”.

Na categoria que reúne Shapers & Riders, uma oportunidade única de acompanhar de perto os criadores ao lado de seus “pilotos de testes”. O celebrado shaper Avelino Bastos cai na água em parceria com seu atleta de longa data, o tricampeão catarinense David Husadel. Nilton Andrade e Stewart Dean e Guga Arruda e Teco Padaratz também já confirmaram presença.

No sábado, dia 23, será a vez da categoria “My Friends”, com a participação de 32 duplas de surfistas de todos os cantos do litoral catarinense. Já no domingo, último dia do evento, entrarão na água as duplas formadas por “Pais e Filhos”, como André e Pedro Barros (campeão mundial de skate bowl), o pioneiro do surfe no Estado Paulo Sefton e seu filho Paulinho, bem como os “penetras” Cheyne e Nathan Kawani, atual campeão paulista. Além de outros nomes conhecidos, como o fotógrafo Flavio Vidigal e seu filho Pedro.

O evento ainda terá como atração no domingo uma bateria especial com a participação de quatro ídolos da primeira geração de competidores de Santa Catarina. Bilo Wetter e David Husadel irão defender Balneário Camboriú, enquanto Bita Pereira e Roberto Lima serão os representantes de Florianópolis. Os quatro marcaram época no final dos anos 70 e início dos anos 80, nos eventos de surfe disputados nas ondas da capital catarinense como o Festival Olimpikus e o Op Pro e também nas primeiras edições do circuito nacional da Abrasp.

O Desafio de Duplas também vai prestar três homenagens para pessoas que contribuíram como crescimento e o fortalecimento do surfe em Santa Catarina: o fotógrafo Saul Oliveira Filho (editor da revista Surf Sul, primeira publicação catarinense especializada), os jornalistas Jackie Rosa ( programa Top Jovem na TV Cultura) e Ricardinho Machado, um dos idealizadores do celebrado (Rock Surf & Brotos).

O encerramento do Desafio de Dupla será no domingo com muita música, em uma jam session no Le Bar Baron, com a participação de Teco e Júlia Padaratz, Cléo Borges (Banda Iriê), Colby Lee, Guilherme Heleodoro, Luc Costa e Morning Sun, Zabeba e Nego Joe.  

 
Exit mobile version