FLUIR GIRL - Sáskia Doehler

FLUIR GIRL – Sáskia Doehler

0

A mineira que morou anos na China, vive em São Paulo e se encantou com as praias da Bahia mostra que está confortável neste ensaio poderoso: “Gosto do homem que é capaz de adivinhar os meus pensamentos”. Faça como ela: vire a página e fique à vontade.

Por Caco Faria

Não seria um prazer imenso conhecer uma morena de Belo Horizonte que dorme com meias estampadas com bichinhos coloridos, adora comida japonesa, mas não invoca com hambúrguer e milk-shake e se imagina viajando pelo mundo sem destino daqui a 20 anos? Seria, claro – se Sáskia Doehler, 26 anos, não tivesse um namorado há quatro. Como ela está “muito bem compromissada, obrigada”, teremos de nos contentar com este ensaio encantador. Nada mal: dá para entender bem por que uma garota como Sáskia raramente está solteira.

Sá – como é chamada na intimidade – é uma estilista canceriana que já morou na China e voltou ao Brasil para viver em São Paulo. Ela tem uma loja de roupas e trabalha como modelo há dez anos. A expressão séria, cheia de charme, lhe confere um jeito misterioso. Sáskia, aliás, é apaixonada por mistérios desde a infância. “Quando criança eu ia muito à fazenda. Ao anoitecer, costumava sentar perto da fogueira e ouvir histórias sobre alienígenas que rondavam os pastos. Logo que amanhecia, costumava pegar o cavalo e sumir no mato, em busca de uma experiência sobrenatural.”

Se ainda busca “experiências sobrenaturais” ela não diz, mas, se quiser agradar, fica uma dica: para esta bela mineira, o programa ideal ainda inclui cavalgadas. “Adoro ir à praia, curtir um luau e andar a cavalo”, diz ela. De preferência, perto do mar. “A praia é o meu retiro espiritual, minha renovação de energia.” E o melhor de tudo: Sáskia é encantada por surf. “Acho incrível e mágica a energia do surfista durante seu encontro com o mar, considero o surf uma forma de relaxamento”, diz ela, que elegeu Kelly Slater como seu surfista favorito e a praia do Espelho, em Caraíva, na Bahia, o seu canto na costa brasileira. “É um pedacinho do céu.”

Nós sabemos que não são só marmanjos que compõem a audiência destas páginas. Por isso, vamos abrir às nossas leitoras os segredos da beleza de Sáskia. Podem anotar, meninas: “Bebo muita água de coco e, na praia, costumo comer uma cenoura crua pela manhã”, diz a mineira. “Faço corrida, caminhada e patinação, e procuro comer de três em três horas. Não evito nenhum alimento, mas bebo de 3 a 4 litros de água por dia.” Dicas importantes. Porém, antes de conquistar suas curvas impecáveis, Sáskia costumava viver com a pele repleta de arranhões – coisa de adolescente. “Sempre fui mais ligada à turma dos meninos. Pegava meu skate e me arriscava ladeira abaixo, sempre voltava com alguns roxos, era uma moleca, aventureira.” Mas Sáskia cresceu. Passou a admirar os filmes do cineasta americano Ron Howard – como “Uma mente brilhante” e “Rush” – e a ler best sellers premiados: “O livro que mais gostei foi “O apanhador no campo de centeio”, de J.D. Salinger”, diz ela.

Quando a pergunta é sobre a roupa com a qual se sente mais sexy, Sáskia prefere a simplicidade: “Camisa branca e uma calcinha estilo boxer”, responde. A parte do próprio corpo que ela mais gosta? “Meus olhos”, diz. “Eles conseguem refletir todos os meus sentimentos.” O homem certo para ela parece ser o mesmo que encanta todas as mulheres do planeta. “Aquele que está ao meu lado em todos os momentos, que consegue me arrancar uma gargalhada, me entende em um simples olhar e é capaz de adivinhar os meus pensamentos.” Ela nunca deu importância a galanteadores de araque. “Não me lembro de cantadas, costumo abstrair e esquecer, afinal, ninguém nunca me conquistou com cantadas, e sim naturalmente, como deve ser.”

fotos ALEXANDRE GENNARI
moda e beleza DRI CHEPEZAN
edição ALESSANDRO DE TONI
texto CACO FARIA
Um agradecimento especial ao “Restaurante Padang” de Itamambuca, SP.

Confira (abaixo) o vídeo com o making of do ensaio exclusivo da belíssima mineira.