Flynn Novak, 25 anos, atleta havaiano da nova geração, venceu no último dia 16 de julho uma conceituada etapa do WQS no South Shore da ilha de Oahu, Hawaii, mais precisamente no pico de Ala Moana Bowls.
Foi a primeira vitória em um evento internacional do jovem talento havaiano, que vem surfando muito desde a última temporada havaiana com os foguetes do shaper brasileiro Simon.
As pranchas foram desenvolvidas para Flynn competir no WQS com um quiver para ondas pequenas e médias composto por aproximadamente 10 pranchas, todas fabricadas por Simon quando esteve no Hawaii, no último mês de abril.
Entre os atletas da equipe de Simon, além do havaiano Flynn Novak, estão os brasileiros Heitor Alves, do seleto time brazuca no WCT 2008, e Jean da Silva, atual 42o no ranking WQS e 10 no SuperSurf.
O shaper carioca, que atualmente mora na cidade catarinense de Florianópolis, pretende retornar ao Hawaii em setembro próximo, com o intuito de shapear novas pranchas para a temporada de ondas grandes 2008/2009 para seu atleta, Flynn Novak, além de outros havaianos que utilizam suas pranchas como Daniel Jones.
Para obter mais informações sobre o trabalho de Simon, visite o site Simonsurf.com.