Foco no resultado

0

Chris Ward espera paciente o mar subir em Floripa. Foto: Ricardo Macario.

Em seu primeiro ano disputando o WCT, o californiano Chris Ward, 26, tem se mostrado bastante focado no trabalho.

 

Wardo, como é chamado no tour, sofreu por quase oito meses com uma torção no tornozelo que atrapalhou bastante a performance dele.

 

 

?Passei os últimos sete ou oito meses sofrendo com uma contusão no tornozelo e isso afetou meu desempenho no circuito. Agora me sinto melhor e vou com tudo para subir minha posição no ranking?, comenta o atleta que ocupa a 29a colocação.

 

Na praia da Vila, Ward ficou em segundo lugar na bateria de abertura do Nova Schin WCT Brasil. Foto: Aleko.
?Este ano foi de muito aprendizado para mim e tenho certeza de que na próxima temporada, se conseguir manter-me entre os top 45, irei figurar entre os 10 melhores do mundo. Essa é minha meta, além de tentar o título mundial?, declara.

 

Na corrida pelo título de 2005, Ward aposta em uma virada de mesa de seu amigo Andy Irons sobre o favorito Kelly Slater.

 

?Acredito que Andy pode se recuperar e levar a disputa para o Hawaii. O ano não acabou e muita coisa ainda pode acontecer?.

 

No WCT Brasil, Chris disputou a bateria de abertura do evento, na praia da Vila, Imbituba, ficando em segundo lugar atrás do conterrâneo Cory Lopez, com o convidado paranaense Jihad Khodr na terceira colocação.

 

Enquanto a etapa de Floripa segue adiada, ele aproveita o tempo livre para curtir as belezas e atrações da ilha com a namorada.

 

?Nessas horas temos que ter paciência e saber esperar. Estamos comendo bem, descansando e curtindo as atrações da ilha, que é alucinante. Estou muito focado e quero um bom resultado para ir ao Hawaii tranqüilo?, diz o surfista, enquanto avaliava as condições do mar na Joaquina.

 

Para 2006, Ward acha que o tour será ainda mais disputado com a entrada de novos nomes na elite mundial, mas ele confia no próprio taco na hora de apontar os prováveis destaques da temporada.

 

?Será interessante ver os novos talentos tentando conquistar seu espaço entre os melhores do mundo. Pretendo estar em plena forma para ocupar meu lugar e acho que caras como Andy e Bruce Irons, Mick Fanning e Joel Parkinson não irão dar mole para essa nova galera?, analisa Ward.