Santos Surf

Fome de títulos

Vinicius Parra, Circuito Santos Surf 2016, Quebra-Mar.

1280x853
Vinicius Parra em ação durante o Circuito Santos Surf 2016, no Quebra-Mar. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.

 

Ninguém comemorou mais títulos no Circuito Santos de Surf do que ele. Só nos últimos quatro anos, Vinicius Parra faturou 10 canecos e a vontade é manter a sequência de conquistas em 2017. Ele é um dos grandes destaques na etapa inicial do campeonato, patrocinado por Mavimar e Savanah Steak House, nas ondas do Quebra-Mar, previsto para sábado (1/4).

 

A previsão aponta um swell consistente para o final de semana e a confirmação oficial da data será divulgada nesta quinta-feira (30/3), no Facebook da ASS (Associação Santos de Surf).

Vini estará em ação nas categorias Mirim (limite de 16 anos), tentando o pentacampeonato, e Junior (no máximo 18 anos). “Estou com expectativa boa para esse ano. Venho surfando bem e treinando muito no Centro de Treinamento de Santos com os técnicos Pedro Souza e Mauri Amaro”, afirma o surfista de 14 anos, referindo-se à iniciativa da ASS em parceria com a Semes, instalada no Quebra-Mar e onde os atletas santistas fazem toda a sua preparação.

Apesar de ter apenas 14 anos, Vini adianta que não terá prioridade de categoria, buscando também o título da Sub 18, e sabe que o fator “casa” sempre ajuda nas disputas. “Acredito que tenho de dar o melhor de mim em todas as baterias. Competir no Quebra-Mar, para mim, é muito especial, pois é o local onde aprendi a surfar aos seis anos e treino diariamente”, comenta.

1280x853
Vinicius Parra está acostumado a vencer no Quebra-Mar. Mesmo assim, ele quer mais. Foto: Ivan Storti.

 

Pioneiros – O evento é voltado para as categorias de base, com o objetivo de revelar e formar novos valores na Cidade. Além da júnior e da Mirim, a competição contará com as disputas na Petit (10 anos para baixo), Estreante (Sub 12), Iniciante (no máximo 14 anos) e Feminina (também com limite de 18 anos). As disputas começam 8 horas, com as finais das 13 às 15 horas.

Junto à nova geração, o evento contará com uma bateria demonstração de surfistas veteranos do Pioneiros Surf Clube. “Teremos seis surfistas experientes na água, visando essa interação com os novos talentos. Vamos valorizar quem tanto fez para o surf alcançar esse estágio”, afirma o presidente da ASS, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.

O evento – O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Exit mobile version