Hang Loose Surf Attack

Wesley Dantas na pole

Wesley Dantas, Hang Loose Surf Attack 2014, praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

622x415
Wesley Dantas, durante etapa na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP). Foto: Munir El Hage
 

Vencedor das duas primeiras etapas, em Santos e em Guarujá, o ubatubense Wesley Dantas quer garantir o título paulista Junior, por antecipação, na 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, sexta-feira e sábado (24 e 25), na praia da Baleia, em São Sebastião (SP). A competição foi antecipada em um dia, devido ao segundo turno da eleição para o presidente da República, no domingo.

O irmão caçula de Wiggolly Dantas, novo reforço brasileiro no WCT e que domingo garantiu o título paulista profissional, tem definido o seu plano para a etapa e o Circuito. “Quero ganhar na Baleia para surfar tranquilo na última etapa, que será em casa”, avisa o atleta de 16 anos, atual campeão estadual da mirim e terceiro da Junior em 2013.

Entre os seus concorrentes diretos na categoria estão, Gabriel André, de Guarujá, e Samuel Pupo, que estará surfando “em casa”. Wesley e Samuca fizeram grandes confrontos no ano passado, tanto no Hang Loose, quanto no Rip Curl Grom Search. “São dois grandes surfistas. Vai ser uma briga boa novamente”, afirma Wesley, que costuma ouvir os conselhos do irmão.

Foi assim na etapa anterior, quando Guigui ligou logo cedo, dando incentivo. “Ele sempre me dá dicas, fala para eu ficar focado”, destaca. No ranking, Wesley soma 2.000 pontos, contra 1.556 de Gabriel e 1.466 de Samuel. Se vencer, já assegura o novo título. A conquista também pode vir dependendo dos resultados dos rivais. “O negócio é surfar bem”, adianta.

Além da Junior, o Hang Loose Surf Attack terá disputas nas categorias Mirim, Iniciante, Estreante e Petit. A competição também contará com a disputa por cidades, com os surfistas marcando pontos para as suas equipes. Fora do mar, o evento terá como destaques as brincadeiras com os atletas e público, nas tendas montadas ao lado do palanque, como pebolim, ping pong, pinturas, gincanas ecológicas, além da distribuição de frutas e Amazoo Açaí.

Todas as disputas terão transmissão ao vivo pela internet, pelo link www.hangloose.com.br/surfattack2014/. Em sua 19ª temporada com patrocínio da Hang Loose, o Circuito Paulista terá quatro etapas neste ano, com a final na praia de Itamambuca, em Ubatuba, nos dias 15 e 16 de novembro.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version