Fora do WCT, Nathan Hedge cai no choro

0

Nathan Hedge é eliminado no WCT Brasil e pode ficar fora do WCT em 2007. Foto: Aleko Stergiou.
A exemplo dos brasileiros Pedro Henrique e Yuri Sodré, que foram derrotados no WCT Brasil e não têm mais chances de se manter na elite mundial, o australiano Nathan Hedge também lamentou bastante sua derrota hoje na praia da Vila.

 

Ele travou um duelo caseiro com o colega Phillip MacDonald na 12a bateria e foi eliminado da prova pelo placar de 14.16 x 11.50 pontos.

 

Atualmente na 33a colocação no ranking, Hedge precisa fazer final na última etapa do Tour, em Pipeline, Hawaii, para garantir a permanência na elite – e sabe que não será fácil.

 

Visivelmente abatido, ao sair da água ele foi direto para a ducha e chorou bastante com a possibilidade de não disputar mais o circuito. O ex-Top do WCT Renan Rocha, que está no evento como repórter do canal ESPN Brasil, foi consolar o amigo.


“É uma situação bem difícil, um sentimento de perda muito grande. Só nós, atletas, sabemos como é duro chegar no WCT. Eu sei exatamente o que ele está sentindo”, comentou Rocha.


Aos 35 anos, o brasileiro abandonou a elite mundial no ano passado, mas não parou totalmente de competir e venceu a etapa 6 estrelas do WQS realizada semana passada em Ubatuba, litoral Norte paulista.


“Fui ali dar uma força ao Nathan, tentar levantar o moral dele. Disse que não ficasse assim, que isso não é tudo na vida e que ele tem surf para retornar à primeira divisão se quiser”, completou Rocha.