A surfista e estudante de jornalismo Raquel Heckert tem apenas 21 anos e sonha com algo inusitado entre as meninas da sua idade: ser big rider. Nascida em Niterói e local de Itacoatiara, ela vem chamando atenção pela coragem e determinação, afinal, quando o mar sobe ela é sempre uma das únicas meninas na água dropando as maiores ondas e impressionando os surfistas locais.
Para correr atrás de seus sonhos, ela já viajou para Fernando de Noronha, México, Indonésia e Peru, e em cada lugar viveu experiências únicas, conheceu pessoas incríveis e pôde aprimorar seu surf.
No México, ela pegou as maiores ondas da vida e chegou a encarar um mar de 15 a 20 pés, impressionando todos os big riders experientes que estavam na água. Na Indonésia, desfrutou de tubos e ondas de linha, aprimorando ainda mais sua técnica para futuramente encarar condições extremas. E no Peru, ela teve a oportunidade de treinar com Luisfer, surfista peruano especialista em ondas grandes. Devido ao empenho apresentado, foi convidada a voltar lá no meio do ano para treinar durante dois meses, na temporada de ondas grandes, e inclusive fazer tow in em Pico Alto.
Atualmente a jovem surfista está treinando pesado para alcançar seus objetivos. Corrida, natação, apnéia, treino de remada e treinamento funcional compõem o treino semanal da atleta.
Raquel não hesita ao dizer que sonha em conseguir um patrocínio para viajar o mundo todo surfando ondas grandes, tubulares, assim como Maya Gabeira, ídolo da atleta.