Em abril deste ano, a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) retornou ao CBSurf Tour (Circuito Brasileiro de Surf Amador), depois de 4 anos afastada. Na primeira etapa, a Federação conquistou a vitória por seleções do circuito nacional que poderá levar atletas catarinenses à seletiva mundial em setembro, no Japão, visando as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
O ISA World Junior Surfing Games 2017, o Mundial Junior da ISA (International Surfing Association) – entidade oficial do surfe junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) -, ocorrerá no Japão, e destaca que a ISA está para o surfe no mundo, assim como a Confederação Brasileira de Surfe está para a modalidade no Brasil.
Fecasurf busca apoio – Para a segunda etapa do CBSurf Tour, que rola nos dias 8 e 9 de julho, na praia de Maracaípe, em Ipojuca (PE), a Fecasurf pretende levar novamente a sua equipe para defender a liderança deste Brasileiro de Surf Amador 2017 e, para isso, conta com o apoio dos atletas catarinenses, empresas e demais interessados em ver Santa Catarina mantendo a liderança do Circuito.
Na semana passada, junto com todos os interessados, a Fecasurf lançou a companha intitulada “Rumo ao Penta”, com uma rifa valendo uma prancha de surfe e diversos outros acessórios, que será sorteada no dia 7 de agosto, na sede da entidade, em Florianópolis. Cada bilhete custa R$ 10.
Além disso, a entidade também disponibilizou sua conta, visando arrecadar fundos para ajudar no pagamento das despesas com a viagem ao Ceará. Na primeira etapa, em Salinas, no Pará, a entidade levou o time completo, com todas a despesas pagas, transporte aéreo, hospedagem, alimentação e inscrições, e a equipe foi a campeã por equipes.
Contribua – Pelas redes sociais, quem quiser adquirir a rifa com o Marcelo ‘Maju’, ou obter mais informações, pode acessar sua página no Facebook ou enviar mensagem ao e-mail [email protected] .
Para colaborar com a Fecasurf, encaminhe e-mail para [email protected], pelo site aqui ou via depósito no Banco do Brasil. Agência: 5201-9. Conta Corrente: 844759-4. CNPJ: 80.151.459/0001-25.
Atleta apoia entidade – O atleta imbitubense, integrante da seleção catarinense, Leonardo Barcelos, não poderá disputar esta segunda etapa por motivo de viagens, mas, junto com sua família e amigos, está colaborando com a Fecasurf vendendo bilhetes das rifas em Imbituba e região.
“Esta viagem de Leo para Indonésia estava programada desde o ano passado, e a CBS só liberou a data deste evento há poucas semanas. Mesmo assim, muita gente em Imbituba está contribuindo, ajudando nossa seleção catarinense”, diz Marcelo ‘Maju’ Barcelos, pai de Leo e Vini Barcelos.
“O Leo estará presente nas próximas duas etapas do CBSurf Tour 2017, aqui em Santa Catarina, e em São Paulo, em setembro e outubro deste ano (segundo o calendário da CBS). Essa ajuda agora também contribuirá para as próximas etapas”, finaliza Marcelo.
Ajuda de peso – A catarinense Jacqueline Silva, campeã brasileira Profissional em 2016, também colabora com a equipe Fecasurf, ajudando a vender os bilhetes das rifas.
Ranking por Seleções CBSurf Tour 2017:
1 Santa Catarina – 1000
2 São Paulo – 900
3 Ceará – 810
4 Rio de Janeiro – 729
5 Rio Grande do Norte – 656
6 Paraíba – 590
7 Alagoas – 531
8 Pará – 478
9 Maranhão – 430
10 Pernambuco – 387