Carioca de Bodyboard

Francirley vence em casa

Francirley Ferreira, Carioca de Bodyboard, Posto 5, Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)

Criado no Posto 5 de Copacabana, Francirley Ferreira vence terceira etapa do Carioca de Bodyboard. Foto: Henrique Pinguim.

O posto 5 de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ), recebeu nos dias 13 e 14 de outubro a terceira etapa do Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard 2012.

A competição aconteceu em condições perfeitas, no que está sendo considerado o melhor evento do ano em qualidade de ondas. 

A Princesinha do Mar, que recebeu no mês passado a etapa do circuito mundial, reviveu os momentos de praia lotada e um show com os melhores competidores do país.

Foram ao todo 128 atletas divididos em 5 categorias, destacando os atletas de São Paulo, Sergipe e Espírito Santo, que vieram disputar a maior premiação do Brasil e a excelente estrutura oferecida a todos.

O grande nome da competição foi o herói local Francirley Ferreira. Francirley vem da comunidade do Pavão-Pavãozinho e foi criado do posto 5 de Copacabana.

“Sempre sonhei em competir em casa com condições tão perfeitas. Esse evento já entrou para a minha história como um dos melhores campeonatos. Foram dois dias com altas ondas e o carinho do público e da minha família. Sem dúvidas foi uma vitória especial”, completa o atual campeão carioca profissional.

Com a vitória, Francirley assumiu a vice liderança do ranking carioca, que ainda é liderado por Israel Eduardo, de Rio das Ostras.

Francirley não teve facilidade para vencer a etapa. Na final, outros três atletas valorizaram muito a vitória dele. O atual líder do circuito estadual, o capixaba Helliton Loureiro, chegou em segundo lugar, seguido pelos excelentes atletas do Leme, Diego Vieira e Felipe Lima.

No Feminino, Jéssica Becker, de Macaé – que já foi vice campeã mundial em 2009 –, levou a melhor e assumiu a vice liderança do circuito carioca. Na segunda colocação ficou Maíra Viana, que veio lá do Espírito Santo e ainda lidera o circuito carioca. As cariocas Nicolle Calheiros e Gabriela Gouvea ficaram em 3º e 4º, respectivamente.

A grande surpresa foi a vitória de Thiago Farias na categoria Open. Thiago, que é um atleta não muito visto em competições, surpreendeu a todos e venceu com autoridade a etapa de Copacabana. Na segunda e terceira colocação ficaram os atletas do Rio de Janeiro, Macaulay Mendes e Carlos Eduardo.

Em quarto lugar ficou o atleta Thibério Menezes, vindo lá de Sergipe para prestigiar o circuito. Thibério tem participado com frequência em busca das boas qualidades de ondas e estrutura oferecidas no Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard.

Luisa Albuquerque venceu e, com sua terceira final consecutiva, consolidou ainda mais sua liderança na categoria Open. A capixaba Marilene Fernandez veio em segundo lugar, seguida por Carol Castro do Rio de Janeiro, e Camila Sampaio de Niterói.

Na Sub 16 o grande campeão foi Kayque Thomaz, do Recreio. Kayque vem liderando com folga o ranking da categoria. Em segundo lugar veio Matheus Nogueira, do Rio de Janeiro, seguido por Pedro Valim de  Niterói e Marcyus Thompson do Espírito Santo.

A próxima etapa do circuito Rio Matte Leão acontecerá no posto 4 da Barra da Tijuca nos dias 10 e 11 de novembro.

Resultados

Profissional Masculino

1 Francirley Ferreira (RJ)
2 Helliton Loureiro (ES)
3 Diego Vieira (RJ)
4 Felipe Lima (RJ)

Profissional Feminino

1 Jéssica Becker (RJ)
2 Maíra Viana (ES)
3 Nicolle Calheiros (RJ)
4 Gabriela Gouvea (RJ)

Open Masculino

1 Thiago Farias (RJ)
2 Macaulay Mendes (RJ)
3 Carlos Eduardo (RJ)
4 Thibério Menezes (SE)

Open Feminino

1 Luisa Albuquerque (RJ)
2 Marilene Fernandez (ES)
3 Carol Castro (RJ)
4 Camila Sampaio (RJ)

Sub 16

1 Kayque Thomaz (RJ)
2 Matheus Nogueira (RJ)
3 Pedro Valim (RJ)
4 Marcyus Thompson (ES)

Ranking 2012 depois de três etapas

Profissional Masculino

1 Israel Eduardo (RJ) 2.500 pontos
2 Francirley Ferreira (RJ) – 2.170
3 Helliton Loureiro (ES) – 2.170

Profissional Feminino

1 Maíra Viana (ES) – 2.720
2 Jéssica Becker (RJ) – 2.415
3 Nicolle Calheiros (RJ) – 2.340

Open Masculino

1 Daniel Ferreira (RJ) – 2.170
2 Rodrigo Otávio (RJ) – 1.710
3 Jonathan Cardoso (RJ) – 1.700

Open Feminino

1 Luisa Albuquerque (RJ) – 2.720
2 Marilene Fernandez (ES) – 2.360
3 Fernanda Basile (RJ) 2.220

Exit mobile version