Surfista e shaper

Frank Cabral descobre a Europa

0

No final do úlitmo mês de julho, o surfista e shaper Frank Cabral aproveitou alguns dias de folga e embarcou para a Europa com o objetivo de aprimorar os conhecimentos na arte das plainas e aproveitar as ondas do velho mundo.

 

Ao desembarcar em Lisboa, capital portuguesa, Frank pôde rever amigos como o shaper Álvaro Costa, empresário e responsável pela marca Polen Internacional Surfboards e conhecer grandes nomes do shape mundial como o havaiano John Pyzel e o californiano Bill Johnson.

 

Pyzel é conhecido mundialmente por ser responsável pela brilhante carreira do jovem talento havaiano John John Florence. Bill Johnson começou sua história como shaper em 1991 na fábrica da Quiet Flight. Fez fama ao shapear as pranchas com que CJ Hobgood sagrou-se campeão mundial em 2001.

 

Segundo Frank, por ser verão na Europa, as ondas deixaram um pouco à desejar. Apenas em Biarritz, França, encontrou melhores condições com ondas de 1 metro. Infelizmente, o swell durou apenas uma dia.

 

“O mar não ajudou muito. Só consegui surfar um dia em Biarritz. Em Portugal, o mar estava flat e a água muito gelada. De todo jeito, foi gratificante conhecer este lugar tão rico em cultura e informação, além de rever os amigos”, disse o shaper.

 

Mesmo sem surf, Frank soube aproveitar bem as riquezas dos lugares por onde passou: Portugal, Espanha e França.  

 

“Em Portugal, gostei muito das pessoas e da cidade de Lisboa. Em Barcelona, o que mais chamou a atenção foi o sistema de transporte público. Você pode ir para qualquer lugar sem preocupação. A condução nunca fica lotada e todos chegam na hora marcada”, comenta Frank.

 

Segundo ele, a “cidade surf de Biarritz” foi o lugar que mais gostou de visitar.  “É muito bonita. Parece que foi projetada no computador. Tudo perfeito, as pessoas são lindas e não vi pobreza”.  

 

Em boa parte do litoral europeu, o surf é o esporte do verão e as praias ficam lotadas de praticantes e de escolinhas. “Em Biarritz, os carros e motos possuem equipamentos para carregar as pranchas. As famílias se reúnem para surfar”, relembra Cabral.

 

Confira acima a galeria com fotos da trip.

 

Para conhecer o trabalho do shaper, acesse Cabral Surfboards.