Franklin Serpa é destaque no brasileiro amador

Franklin Serpa, segunda etapa Maresia Brasileiro de Surf Amador 2005, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Franklin Serpa ficou em terceiro na Mirim e em quinto na Júnior. Foto: Daniel Smorigo.
O baiano Franklin Serpa detonou as ondas de Maresias durante a segunda etapa do Maresia Brasileiro Amador 2005, realizada entre os últimos dias 15 e 17 de abril no litoral norte paulista.

 

Serpa foi o terceiro colocado na categoria Mirim (até 16 anos) e ficou em quinto na Júnior (até 18), vencidas pelos paulistas Wiggolly Dantas e Jefferson Silva, respectivamente.

 

O atleta até poderia ter ido mais longe entre os juniores, onde perdeu na semifinal para Jefferson Silva e o catarinense Thomas Hermes, classificado em segundo. 

 

O baiano segue firme em busca de uma vaga na equipe nacional que disputa o mundial sub-18 na Califórnia. Foto: Daniel Smorigo.

No decorrer do confronto, Serpa cometeu interferência sobre Thomas e foi punido com a perda de 50% de sua segunda melhor nota. Mesmo assim, teve uma atuação superior à do adversário e brigou até o fim pela classificação.

 

Nos instantes finais, ele precisava de uma nota 4.2 para reverter o resultado e foi para o tudo ou nada. Encarou uma das maiores ondas da bateria, mandou uma forte batida na junção e recebeu 4.1 dos juízes.

 

Serpa confessa ter ficado triste com a derrota, mas agora seu pensamento está voltado para a terceira do brasileiro amador, que acontece de 10 a 12 de junho no litoral baiano. 

 

Serpa vive um ótimo momento em sua carreira. Foto: Gabriel Macedo.

“Achei que ia conseguir a nota que precisava. Tudo bem, o importante é que fiz uma boa campanha e lutei até o fim para honrar a Bahia”, fala o atleta. 

 

“Graças a Deus estou vivendo um grande momento em minha carreira, tudo está dando certo. Espero manter o ritmo e fazer bonito também nas próximas etapas”, finaliza Serpa, que conta com o patrocínio da Wave Giant (WG) e apoio das lojas Backdoor e pranchas Fred Baltazar.

 

Com a bela campanha em Maresias, Serpa segue firme na briga por uma vaga na equipe brasileira que disputa o mundial sub-18 em Huntigton Beach, Califórnia.

 

A prova acontece em outubro e conta com as categorias Júnior, Mirim e Feminino Júnior. O time brazuca será definido ao término do circuito nacional. Serão quatro atletas em cada categoria.

 

 

Exit mobile version