Franklin Serpa fechou patrocínio com a WG. Foto: Gabriel Macedo. |
Local de Olivença, Ilhéus, Serpa é um dos destaques da delegação baiana que disputa o circuito brasileiro amador.
Na primeira etapa, realizada entre os últimos dias 11 e 13/3 na praia do Beach Park, em Aquiraz (CE), o atleta fez uma bela campanha nas categorias Júnior (até 18 anos) e Mirim (até 16), saindo do litoral cearense com duas medalhas no peito.
O atleta é um dos destaques da equipe baiana no brasileiro amador. Foto: Benjamin / Easydrop. |
Serpa ficou em sétimo lugar entre os juniores e finalizou a Mirim na quinta posição. “Meu objetivo era chegar ao pódio, mas fiquei feliz por ter ajudado a Bahia a conquistar o terceiro lugar na disputa por equipes”, revela o garoto, que perdeu por pouco na semifinal da Mirim.
Franklin batalhou até o último instante para barrar o pernambucano Luel Felipe na primeira semifinal, mas não encontrou uma onda com qualidade suficiente para lhe dar a classificação.
“A disputa foi acirrada, pena que as condições do mar estavam difíceis. Cada duelo era uma loteria. Quem tivesse a sorte de achar uma onda com potencial e não vacilasse, praticamente garantia a vitória”, conta Serpa.
E o adversário não vacilou. Uma das melhores ondas do dia surgiu bem em frente a Luel Felipe, que foi com vontade e executou várias manobras até a beira. Como deixou a desejar na qualidade de algumas manobras, Luel recebeu nota 6.65 dos juízes.
Porém, a pontução foi suficiente para o pernambucano sair da terceira para a segunda posição e garantir presença na final junto com o paulista Wiggolly Dantas, vencedor da bateria.
Franklin Serpa não conseguiu encontrar a onda que tanto procurava e acabou barrado pela dupla, terminando em terceiro neste confronto e na quinta posição no resultado geral.
“Foi um bom início de temporada. Agora vou com tudo para a praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Espero conseguir um resultado ainda melhor por lá”, diz Serpa, que está de olho numa vaga na equipe brasileira que disputa o ISA World Junior Surfing Championships, mundial sub-18 que acontece em outubro nas ondas de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
A prova conta com as categorias Júnior, Mirim e Feminino Júnior. Os países filiados à International Surfing Association (ISA) têm direito a levar quatro representantes em cada categoria.
Os atletas serão definidos pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) de acordo com o ranking final do circuito brasileiro amador 2005, que conta com um total de quatro etapas.
A próxima disputa acontece entre 15 e 17 de abril, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Em seguida, o circuito parte para a Costa do Sauípe, litoral norte baiano, palco da terceira etapa entre 10 e 12 de junho. A paradisíaca Ilha do Mel, no Paraná, finaliza o brasileiro de 22 a 24 de julho.