Friaca no SuperSurf da Joaca

Jihad Kihdr é um dos semifinalistas entre os homens


Jihad Khodr é um dos semifinalistas entre os homens. Foto: Ricardo Macario.

O vento forte e gelado trouxe o frio e obrigou todo mundo a tirar o casaco do armário. Foto: Ricardo Macario.

O veterano Wagner Pupo mantém a regularidade e está na semi, além de disputar a liderança do ranking com Andreas Eduardo. Foto: Ricardo Macario.

Mesmo com o frio a mulherada compereceu na Joaca. Foto: Ricardo Macario.

Pela manhã a área de competição chegou a ficar lotada, antes do vento aumentar. Foto: Ricardo Macario.

Danilo Costa minutos antes da derrota para Pupo. Foto: Ricardo Macario.

O movimeno de carros foi grande no final de tarde na entrada da Joaquina. Foto: Ricardo Macario.

O baiano Flávio Costa chegou até as oitavas e garantiu bons pontos no ranking. Foto: Ricardo Macario.

Ao contrário do esperado, o sábado (07/09) amanheceu ensolarado em Florianópolis, sede da quinta e penúltima etapa do SuperSurf 2002. Porém, um forte vento sul trouxe muito frio na praia da Joaquina, onde os top 46 do circuito brasileiro se enfrentam em busca dos R$ 100 mil em prêmios oferecidos na prova.

 

Além do mar completamente mexido, com ondas de um metro na série, um fator negativo para o trabalho dos atletas, e do frio, o vento provocou uma verdadeira tempestade de areia, o que acabou afugentando o público que compareceu em peso para prestigiar o evento neste final de semana. No final, todos se esconderam atrás dos restaurantes para fugir dos inconvenientes.

 

Hoje foram realizadas as oitavas e quartas-de-final da categoria Masculino, além das quartas da Feminino. Nela, já estava em jogo a disputa antecipada do título brasileiro. Andréa Lopes dependia de uma derrota da local de Saquarema (RJ) Taís de Almeida para garantir o tetracampeonato da carreira dela.

 

Porém, Taís cumpriu seu papel e venceu o confronto com Alcione Silva. Andréa também passou por Suelen Naraísa e se garantiu na primeira semi, onde pega a dura adversária e local Jacqueline Silva. Na segunda semi, Taís enfrenta Juliana Guimarães, que passou por Cláudia Gonçalves.

 

A expectativa é grande para uma final entre Taís e Andréa, que só não leva o título se Taís ganhar a prova. Aí a decisão fica para a última etapa, na Prainha (RJ).

 

Entre os homens, quatro atletas garantiram vaga nas semi-finais, marcadas para rolar neste domingo, a partir das 8 horas. Agora a liderança do ranking está nas mãos de Wagner Pupo e Anderas Eduardo. O local da Joaca deu um show na última bateria das quartas e despachou Raphael Becker com um surf solto nas difíceis condições do mar.

 

Ele também já se tornou o primeiro surfista que fará dois pódios na história do SuperSurf. Pupo confirmou a excelente regularidade deste ano vencendo Danilo Costa numa bateria disputada. Os outros dois semifinalistas são Eric Miyakawa, que derrotou Flávio Costa, e Jihad Kohdr, vencedor da bateria entre ele e Lucinho Lima.


A previsão é de que o mar continue subindo para este domingo, que terá disputas emocionantes em ambas as categorias. Para conferir os resultados completos e a cobertura on-line do evento acesse os sites da ABRASP e SuperSurf.

 

Exit mobile version