Estamos de volta com mais um report direto do North Shore de oahu, Hawaii. Na primeira metade desta semana, o mar e o tempo não colaboraram muito. A previsão acertou em cheio e ele se manteve com algumas ondas e muito, mas muito vento, tirando a chuva que caía de meia em meia hora. Mas isto é um problema muito grande, pois todos ainda sonham com o surf da semana passada e arrumam um jeito de aproveitar o tempo vago.
Na segunda-feira, dia 19, o mar ainda estava razoável, os ventos não estavam tão fortes e deu para aproveitar algumas ondas em Rocky Point. Wiggolly Dantas fez um belo tubo e Lucas Silveira acertou alguns aéreos. Quem chegou neste dia para se juntar a nós foi a nova atleta Roxy, Nicole Pacelli.
Pela tarde vários brasileiros se contataram por telefone, facebook, rádio, e marcaram encontro em Waimea para abrir o rio e surfar na onda que se forma com a correnteza. Chegamos lá e não demorou muito até a praia estar lotada de gente para fazer isto. O salva-vidas veio em nossa direção e falou que só poderíamos fazer isto depois das 17:30, hora em que eles deixam de trabalhar, pois eles não querem se responsabilizar por possíveis acidentes que possam ocorrer.
O problema é que quando se abre o rio, ele demora mais ou menos uns 40 minutos para começar a dar alguma brincadeira, e foi o que aconteceu, a hora que estava começando a ficar bom já estava escuro. Não que isto tenha impedido alguma coisa, pelo contrário, deixou a coisa com mais adrenalina, mas se fosse de dia seria mais legal. Foi um festival de tombos, risadas e pranchas perdidas levadas pela correnteza.
Terça-feira o dia amanheceu horrível, muito vento e muita chuva, o jeito foi aproveitar para fazer outras coisas, como por exemplo, shopping! Guigui e Luan Wood insistiram tanto que acabamos indo ao famoso shopping Ala Moana em Honolulu. O que era para ser descanso, acabou sendo um dia bem cansativo, com direito a muito trânsito e horas procurando vaga para estacionar. Depois de comprarem meio shopping, voltamos já de noite para o North Shore.
Na quarta-feira, dia 21, fomos de manhã para Rocky Point, o mar estava pequeno e com muito vento, mas mesmo assim Nicole, Luan e Lucas caíram na água e pegaram boas ondas, conseguiram se divertir. Depois do almoço fomos jogar tênis com outros brasileiros no hotel Turtle Bay. Parecia filme de vídeo cassetada, era tombo pra cá, raquete voando pra lá. Por incrível que pareça e com toda a sorte a favor a dupla Lucas e Luan, foi a grande campeã do dia, pelo menos até a hora em que comecei a jogar (risos).
As ondas devem continuar com o mesmo tamanho, mas com ventos mais fracos, se bem que, qualquer vento será mais fraco que hoje. O jeito vai ser acordar e ver as condições para tentar se divertir e matar o tempo até a entrada do swell do dia 25, que segundo as previsões promete altas ondas.
Confira acima as fotos do que rolou nestes dias e aguardem mais noticias daqui.