Rip Curl Grom Search

Função social

0
1500x1000

Etapa final terá função social em prol das vítimas das enchentes em São Sebastião. Foto: Basílio Ruy.

 

Muito mais do que um campeonato de surf, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, terá uma importante função social nesta terceira e última etapa do Circuito 2016, no sábado e domingo (5 e 6), na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de SP. O evento atuará como um posto de arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinados às vítimas das fortes chuvas desta semana na Cidade.

 

“Nos dois dias, quem estiver em Maresias poderá entregar as doações junto ao palanque e também no Hotel Coconuts, hospedagem oficial do evento na etapa. Tudo o que for arrecadado será destinado à Sociedade Beneficente de Maresias, que fará um cadastro para definir os beneficiados”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, reforçando que no hotel a arrecadação será feita na própria recepção, procurando o gerente Rafael.

 

A campanha é uma ação integrada da Rip Curl, com a família Medina e o hotel Coconuts. Vale destacar que habitualmente o campeonato já tem como regra que cada atleta entregue um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), para doação a alguma entidade local. Fernando reforça que esta é uma forma de interagir com a comunidade e também há a campanha socioambiental, com a distribuição de mudas nativas para o público.

 

“E com essa situação em São Sebastião, decidimos ampliar essa atuação, que tem a Simone, mãe do Gabriel, totalmente dedicada. O próprio Gabriel está engajado e já compartilhou em suas mídias sociais sobre a arrecadação”, complementa Fernando.

 

O Rip Curl Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, começa no sábado, às 8 horas, e terá transmissão ao vivo pela internet. Serão 112 surfistas de oito estados, divididos em quatro categorias: a Feminina e a Mirim, com limite de 16 anos; a iniciante, para surfistas com até 14 anos; e a Grommet, para os caçulas, que têm no máximo 12 anos.

 

Nos dois dias de disputas, competidores e também o público contam com atrações, como a degustação de Guaraná Antarctica, a distribuição de pipas, cama elástica, a pintura de pranchas, feita pelo artista plástico Marcello Macarrão, na Casa Guaraná Antarctica e também a entrega de mudas nativas, como parte como parte do programa Rip Curl Planet, de conscientização socioambiental.

 

Outro destaque à parte da competição oficial é o Big Sup, uma disputa em tom de diversão entre os atletas numa grande prancha de Stand Up Paddle. Na disputa pelos títulos do Circuito, um dos destaques será o talento local, Caio Costa, e lidera a categoria Grommet, seguindo os mesmos passos de dois outros três moradores ilustres de Maresias, Gabriel Medina e os irmãos Miguel e Samuel Pupo.