Rip Curl Grom Search

Função social

Etapa final terá função social em prol das vítimas das enchentes em São Sebastião.

1500x1000
Etapa final terá função social em prol das vítimas das enchentes em São Sebastião. Foto: Basílio Ruy.

 

Muito mais do que um campeonato de surf, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, terá uma importante função social nesta terceira e última etapa do Circuito 2016, no sábado e domingo (5 e 6), na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de SP. O evento atuará como um posto de arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinados às vítimas das fortes chuvas desta semana na Cidade.

 

“Nos dois dias, quem estiver em Maresias poderá entregar as doações junto ao palanque e também no Hotel Coconuts, hospedagem oficial do evento na etapa. Tudo o que for arrecadado será destinado à Sociedade Beneficente de Maresias, que fará um cadastro para definir os beneficiados”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, reforçando que no hotel a arrecadação será feita na própria recepção, procurando o gerente Rafael.

 

A campanha é uma ação integrada da Rip Curl, com a família Medina e o hotel Coconuts. Vale destacar que habitualmente o campeonato já tem como regra que cada atleta entregue um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), para doação a alguma entidade local. Fernando reforça que esta é uma forma de interagir com a comunidade e também há a campanha socioambiental, com a distribuição de mudas nativas para o público.

 

“E com essa situação em São Sebastião, decidimos ampliar essa atuação, que tem a Simone, mãe do Gabriel, totalmente dedicada. O próprio Gabriel está engajado e já compartilhou em suas mídias sociais sobre a arrecadação”, complementa Fernando.

 

O Rip Curl Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, começa no sábado, às 8 horas, e terá transmissão ao vivo pela internet. Serão 112 surfistas de oito estados, divididos em quatro categorias: a Feminina e a Mirim, com limite de 16 anos; a iniciante, para surfistas com até 14 anos; e a Grommet, para os caçulas, que têm no máximo 12 anos.

 

Nos dois dias de disputas, competidores e também o público contam com atrações, como a degustação de Guaraná Antarctica, a distribuição de pipas, cama elástica, a pintura de pranchas, feita pelo artista plástico Marcello Macarrão, na Casa Guaraná Antarctica e também a entrega de mudas nativas, como parte como parte do programa Rip Curl Planet, de conscientização socioambiental.

 

Outro destaque à parte da competição oficial é o Big Sup, uma disputa em tom de diversão entre os atletas numa grande prancha de Stand Up Paddle. Na disputa pelos títulos do Circuito, um dos destaques será o talento local, Caio Costa, e lidera a categoria Grommet, seguindo os mesmos passos de dois outros três moradores ilustres de Maresias, Gabriel Medina e os irmãos Miguel e Samuel Pupo.

Exit mobile version