Os representantes da empresa caíram na água. Foto: Fábio Maradei. |
Mas desta vez, ao invés de levar seus atletas tops – como a carioca Juliana Guimarães e o experiente Almir Salazar – para sessões de surf, convocou o departamento comercial, por intermédio de seus representantes de vendas.
Aproveitando o meeting para o lançamento da coleção de inverno, a marca promoveu uma clínica sobre o surf e colocou todos os profissionais de vendas para surfar. O local não poderia ser melhor: a paradisíaca praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, um dos points mais agitados do verão e adorada pelos surfistas pela qualidade das ondas.
A idéia foi criar uma identidade ainda maior com o esporte e um estímulo para esses profissionais no momento das vendas. Dos 12 representantes que participaram do evento, seis nunca tinham surfado. Alguns trabalham no interior, distantes até 700 quilômetros de uma praia, e nem pensavam em subir numa prancha. A outra metade já tinha grande experiência, sendo que alguns são competidores até hoje.
?Vivemos do surf e queremos que os nossos vendedores sintam o feeling, o prazer em surfar. Temos representantes que são surfistas, mas outros, pelas regiões que moram, não tiveram a oportunidade e sabemos que sempre tiveram vontade. Então, proporcionamos esta experiência, que vai ser muito rica para o trabalho deles?, destacou Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor de marketing da empresa.
?Agora, com certeza, eles vão chegar nos lojistas muito mais preparados, com um novo sentimento. Eles sabem qual é a emoção de dropar uma onda e num dos melhores picos do Brasil?, acrescentou Lopes.
A clínica foi realizada pelos profissionais da Universidade da Prancha (Unipran), da Unimonte, que entre outras atividades pioneiras criou o curso de pós-graduação em surf e esportes com prancha, o primeiro no Mundo chancelado por uma instituição de ensino superior, reconhecida pelo MEC.
Os funcionários da AntiQueda ficaram amarradões com a oportunidade de pegarem onda. Foto: Fábio Maradei. |
Depois de várias tentativas, tombos e dicas importantes dos instrutores, todos os novatos conseguiram ficar em pé na prancha. A comemoração foi geral. ?O ideal é se divertir com as quedas. Buscar prazer. Esse é o espírito do surf, descontração, alegria?, explicou Árias. ?O resultado foi fantástico. O pessoal mostrou estar ávido por informações, querendo sentir o espírito do surf mesmo?, completou.
Os beneficiados com a iniciativa comemoraram. Mair Gama, 34 anos, mora em Jales, quase divisa com o Mato Grosso, e rodou 742 quilômetros para chegar em Maresias.
?Sempre tive curiosidade. Me identifico muito com o surf e fazia uma falta danada nunca ter surfado?, disse. Morando 500 quilômetros longe de uma praia, o paranaense Gilberto da Silva, 46 anos, festejou a sua primeira onda surfada. ?Nunca tive chance, mas desde moleque gostei de surf. Agora, vivenciamos a alma desse esporte?, comentou.
Mesmo os surfistas gostaram da idéia. O santista Edson Vieira, 39 anos de idade e 26 de ondas, não só aproveitou a sessão de free surf como ajudou os colegas que não sabiam surfar. ?Com certeza essa idéia da AntiQueda vai ser muito benéfica para todos?, afirmou. Outro que se divertiu muito foi o catarinense Sérgio Rosa, 38 anos e surfista desde os 15. ?Esse pessoal vai voltar para a casa com outra cabeça?, frisou.
Para os proprietários da empresa, que além da AntiQueda produz a marca Life Guard, o resultado superou as expectativas. ?Sempre procuramos inovar, com atividades especiais. No ano passado, remamos na canoa havaiana, que é a origem do surf. Quantas empresas no Mundo têm a ousadia de levar os seus profissionais para surfar juntos em pleno dia de semana, como parte do trabalho? Nós acreditamos que essa estratégia vai nos render muitos resultados positivos a partir de agora?, explicou o diretor da empresa, Marcelo Kassardjian.
Realizado no Hotel Tambayba, que acolhe as comissões técnicas e surfistas profissionais em campeonatos oficiais em Maresias, o meeting apresentou as novas coleções de inverno da AntiQueda e Life Guard. Entre as novidades está a volta com Tye-dye, uma técnica de tingimento que consiste em manchar a roupa ou o tecido em uma ou mais cores.
?Estamos comemorando 14 anos de história e a intenção é sempre crescer com qualidade?, argumentou a diretora da empresa, Sônia Heloísa Nicastro. Vale destacar que a AntiQueda tem sede em Santos, no litoral paulista, berço do surf brasileiro e terra de grandes nomes da modalidade, como os irmãos Picuruta e Almir Salazar.