O surfista de Ubatuba Gabriel Adisaka, 17 anos, está no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), onde participou da etapa do Nordestino Profissional.
O atual Campeão Paulista Júnior também está inscrito nas triagens do evento internacional Hang Loose WQS 6 Star Prime, etapa do ranking de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP), programado para começar nesta terça-feira com a participação de 96 atletas.
“Será minha primeira vez em Fernando de Noronha e sei que competir lá é pedreira. Mas estou bem tranquilo e confiante em conquistar um bom resultado neste início de ano”, afirma o atleta.
“O momento é de adquirir experiência. Mas se pegar a boa, tudo pode acontecer”, emenda o surfista, que busca patrocínio para o restante da temporada, surfando com um quiver de seis pranchas produzidas por Ricardo Martins.
Gabriel Adisaka ganhou a viagem para Fernando de Noronha como prêmio por ter conquistado o título paulista Júnior em 2010, em um dos campeonatos mais fortes da categoria no Brasil.
Para conseguir uma boa performance nas pesadas ondas do arquipélago, intensificou os treinamento dentro d’água e também na academia onde treina diariamente em Ubatuba.
“É uma grande oportunidade surfar lá e, por isso, não medi esforços para chegar bem preparado para as competições”, completa o jovem atleta.