Paulista amador

Gabriel Medina preparado para o ataque

0

Gabriel Medina corre atrás da vitória nas categorias Iniciantes e Mirim. Foto: Aleko Stergiou.

Sebastianense Gabriel Medina pode comemorar título paulista da categoria Iniciantes na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack, no próximo final de semana (1 e 2/9) na praia do Tombo, Guarujá (SP).

 

Um dos grandes destaques do circuito nesta temporada, sebastianense Gabriel Medina pode comemorar o seu primeiro título paulista.

 

O competidor de 13 anos de idade é o líder da categoria Iniciantes, com 100% de aproveitamento, e dependendo dos resultados dos rivais, pode assegurar o caneco, por antecipação.

 

Além disso, ele está na ?briga? direta pelo primeiro lugar do ranking Mirim, confirmando a excelente fase.

 

Na etapa passada em Mongaguá (SP), em sua estréia com o novo patrocínio da Sthill, o competidor surfou muito bem na Iniciantes, garantindo a vitória com uma nota 8.00 pontos.

 

Na Mirim, Medina ficou em terceiro lugar e assumiu a vice-liderança na classificação geral, sendo o melhor paulista no ranking. Já que o paranaense Peterson Crisanto é o líder.

 

?Vou batalhar pelas duas categorias, mas quero surfar bem na Iniciantes para já garantir o título?, avisa Gabriel, vice-campeão paulista no ano passado.

 

Local da praia de Maresias, São Sebastião (SP), ele surfa desde os nove anos de idade, motivado pelo padrasto Charles Saldanha.

 

Além da Iniciantes e da Mirim, o circuito conta também com disputas nas categorias Júnior, Estreantes e Petit.

Outra atração do evento fica na areia, com o Hang Loose Attack Center, espaço voltado ao condicionamento físico, saúde e desenvolvimento dos atletas.

 

Durante os dois dias de competição, profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia oferecem gratuitamente diferentes serviços aos atletas, sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida.

 

Os competidores podem fazer avaliação física completa, ter orientação nutricional, avaliação postural e fisioterápica de lesões, aquecimento pré-bateria, além de técnicas de relaxamento e alongamento, orientação de técnicas de treinamento e, claro, recreação.

 

Os cinco vencedores da disputa no Guarujá recebem equipamentos eletrônicos como prêmio. Já os campeões paulistas na Júnior e na Mirim serão premiados com passagens aéreas para Fernando de Noronha (PE), facilitando a participação no Hang Loose Pro, no início de 2008.

 

Vale lembrar que a etapa terá transmissão ao vivo pela internet, através do site fpsurf.com.br/hangloose .


O Hang Loose Surf Attack – 20ª edição do Circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit conta com co-patrocínios: Reef, Central Surf, Star Point, Overboard, Hot Water, Bleat e Sthill. Apresentação: Fluir. Apoio: Formag?s, Rhyno Foam, Waves.Terra, Fibratur, Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal e Associação de Surf de Guarujá e Corpo de Bombeiros. Organização: Federação Paulista de Surf.

 

Ranking 2007

 

Júnior

 

1 Magno Pacheco (Guarujá) ? 1.656
2 Peterson Crisanto (Matinhos) -1.330
3 Emerson Santos (Ubatuba) ? 1.240
4 Alex Ribeiro (Praia Grande) ? 1.085

 

Mirim

 

1 Peterson Crisanto (Matinhos) ? 1.531
2 Gabriel Medina (São Sebastião) ? 1.466
3 Marco Aurélio (Ubatuba) -1.430
4 Thiago Guimarães (Peruíbe) ? 1.182
4 Lucas Santos (Ubatuba) ? 1.182

 

Iniciantes

 

1 Gabriel Medina (São Sebastião) ? 2.000
2 Victor Valentin (Ilha do Mel) ? 1.556
3 Sidney Guimarães (Peruíbe) ? 1.385
4 Caio Ibelli (Guarujá) ? 1.240

 

Estreantes

 

1 Wesley Santos (Peruíbe) ? 1.900
2 Filipe Toledo (Ubatuba) ? 1.810
3 Deivid Silva (Guarujá) ? 1.556
4 Wesley Dantas (Ubatuba) ? 1.395

 

Petit

 

1 Victor Bernardo (Guarujá) -1.900
2 Wesley Dantas (Ubatuba) ? 1.810
3 Alex Sandro Santos (Ubatuba) ? 1.710
4 Higor Moraes (São Sebastião) ? 1.385